A pedido da Globo, o Fla-Flu semifinal da Taça Guanabara foi marcado para o próximo sábado (9), deixando o jogo do Vasco e Resende para o domingo com transmissão da emissora aberta. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a decisão sobre as datas das partidas é uma prerrogativa da Globo por contrato. Anteriormente, os jogos mais relevantes eram postos no domingo.
(Reprodução) |
Serão marcados no domingo os clássicos quando forem finais de turno ou de campeonato, isto é, não houver outra opção de partida naquele final de semana. Há ainda o objetivo de que clássicos paulista e carioca não ocorram no mesmo horário o que permitirá aos assinantes assistir a ambos.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Uma vergonha clássico tinha que ser domingo 16h independente do clássico ou fase de campeonato
ResponderExcluirPra surpresa de zero pessoas, Globo joga o clássico no PPV. Só não fizeram isso no ano passado porque o outro jogo da semifinal da Taça Guanabara era Bangu x Boavista.
ResponderExcluirA Globo mudou do ano passado pra esse
ExcluirNão mudou, não, ou tu acha que eles passariam um Bangu x Boavista em TV aberta? A prioridade é que os clássicos passem, sim, no PPV, mas, se não tiver outro grande pra passar (igual não teve ano passado nesta fase de Carioca) certamente ela passaria o clássico.
Excluirisso é piada
ResponderExcluiresse jogão tinha que ser no domingo
ResponderExcluirVascão com dois jogos seguidos na mamãe 😍
ResponderExcluirDepois reclamam do gato net. Estão tirando o futebol das mãos do povo, sendo que esse sempre foi o seu principal passatempo. Pra ver seu time do coração tem que pagar R $ 70,00. Absurdo.
ResponderExcluirNada justifica a ilegalidade!
ExcluirAo contrário. Pro sujeito que quer assistir de graça (ou pagando 30 reais por mês pro pirata que rouba e revende), qualquer coisa é razão, infelizmente.
ExcluirAliás, o sujeito não apenas compra do pirata, como se esforça pra "acreditar" que aquilo não é ilegal, baseado nos argumentos mais estapafúrdios.
Nisso, na minha opinião a Globo está correta. O cidadão que paga o pacote por fora vai ficar com Bangu2 X Resende e o povão da tv aberta que não paga nada vai ficar com o Fla-Flu? Já que ela paga pelos direitos dos rurais, tem a prerrogativa de escolher qual jogo vai pra qual mídia.
ResponderExcluirEmbora eu concorde, mas acho injusto. O torcedor que acompanha em canal aberto também tem o direito de ver os grandes jogos em canal aberto sim.
ExcluirAbsurdo você ser obrigado a olhar jogos as 11 da manhã num domingo? Guarani x Mirassol com 40 graus na lua e jogador vomitando? Cadê o respeito a saúde dos atletas? Federação também se omite e não peita a tv Globo por isso.
A Globo faz o que quer ainda por que não tem concorrente pra bater de frente. Mas já tomou na tarraqueta na Libertadores. Um jogo apenas em canal aberto e não tem direito de escolha.
Essa questão de jogo as 11h já foi provado que nada afeta os jogadores, apenas precisa de adaptação. Jogador brasileiro joga num sol de 40 graus as 3 da tarde, alguns do carioca e passam mal também. É a mesma choradeira de jogo na altitude, não tem programação ai inventa desculpa.
ExcluirA questão dos jogos no PPV, vc está certo que o torcedor que acompanha pela tv aberta também tem o direito de ver os clássicos, mas a maioria tem que ir para o PPV mesmo, como disse, seria uma injustiça Fla Flu na tv aberta e o cara que paga PPV ficar com Bangu2 e Resende.
Mas esses jogos da tv aberta dos estaduais (pelo menos os principais centros) eles também são transmitidos pelo PPV eu acho.
ExcluirUma das coisas que eu acho errado é ppv passar esses jogos entre nanicos que nem ao menos estão em alguma divisão nacional relevante. Aqui em São Paulo acho um exagero ter os 8 jogos com transmissão. Ainda que fosse os jogos com os times que estão na Série A e B, mas qual a relevância de se ter Mirassol x Ferroviária no PPV? Isso aí pode ser jogos para as afiliadas (EPTV, TV TEM, TV Vanguarda),mostra em dias diferenciados (como os sábados, deixando os domingos para os grandes na TV).
Em Minas não sei se também há esse expediente de mostrar jogos dos pequenos em PPV, mas acho que jogos dos times do interior tem que ficar nas afiliadas do estado e num dia diferente dos jogos principais.
Por isso que EU acho que esse negocio de Pay-Per-View NÃO DEVIA EXISTIR.
ResponderExcluirEssa questão de jogo as 11h já foi provado que nada afeta os jogadores, apenas precisa de adaptação. Jogador brasileiro joga num sol de 40 graus as 3 da tarde, alguns do carioca e passam mal também. É a mesma choradeira de jogo na altitude, não tem programação ai inventa desculpa.
ResponderExcluirA questão dos jogos no PPV, vc está certo que o torcedor que acompanha pela tv aberta também tem o direito de ver os clássicos, mas a maioria tem que ir para o PPV mesmo, como disse, seria uma injustiça Fla Flu na tv aberta e o cara que paga PPV ficar com Bangu2 e Resende.
Da questão do horário, entendo que deveria ser um padrão só. Sábado às 16:30 ou 17:00 para estaduais e série B e 19:00 para Série A e domingo 17:00 para os estaduais e divisões nacionais.
ResponderExcluirAcho absurdo esse negócio de rodada picotada em dias e horários distintos. O futebol sempre foi a tradição de ser quarta/quinta e sabado/domingo. Isso deveria ser respeitado.
Concordo que virou uma picotação mesmo. Mas dizem que é pro cara que paga poder ver o maior número de jogos possíveis que fizeram essa zorra, uma zona na tabela. Agora um horário q não pode acabar é o de domingo as 11.
Excluir