Com jogos da Taça Guanabara ocorrendo com 41ºC, como em Moça Bonita no duelo entre Portuguesa x Vasco, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), em ofício enviado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), citando o duelo, pediu que os jogos do Campeonato Carioca passassem a ser realizados após as 18h00 (de Brasília).
A Ferj, então, convocou uma reunião na última semana em sua sede onde convidou, além do sindicato, a Globo - detentora dos direitos de imagem da competição - e integrantes da Sociedade de Medicina do Exercício do Esporte do Rio de Janeiro. De lá, ficou resolvido um meio termo neste primeiro momento.
![]() |
(Paulo Fernandes/Vasco.com.br) |
Para 2020, porém, segundo a Ferj, a determinação é para que as partidas tenham início às 18h00, conforme solicitado pelo sindicato dos jogadores.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Campeonato Carioca e suas várzeas. Oh estadual fodido! Essa questão não era pra ser resolvida durante o campeonato e sim ANTES.
ResponderExcluirSabem muito bem que horário de jogo a essa hora e a essa época e problema.
ResponderExcluirIsso que aqui em São Paulo conseguem colocar jogo as 10, 11 da manhã.
É o que comentei em outra matéria Raider, o sol as 10, 11 da manhã é nada perto desses jogos as 15h, 16h que acontece no Rio. 11h além de ser um horário que pegou legal, não tem problema, ao contrário desses a tarde com sol de rachar mamona e fritar ovo no asfalto. Até q tiraram esses jogos da tarde.
Excluir