Uma sentença dada pela 71ª Vara do Trabalho de São Paulo, publicada nesta segunda-feira (11), deu vitória ao São Paulo e ao Grupo Globo em batalha jurídica movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais no Estado de São Paulo. O Sapesp contestava valores e métodos no pagamento de direito de arena para os jogadores, mas teve a ação julgada improcedente em primeira instância. Cabe recurso. As informações são do UOL Esporte, por Bruno Grossi.
Neste momento, o sindicato ainda está condenado a pagar os honorários advocatícios do Tricolor e da Globo, que receberiam R$ 2,1 milhões cada. Os números somados representam 10% do valor atribuído à causa pela Justiça, que avaliou todo o processo em R$ 42 milhões.
(Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
A sentença assinada pelo juiz do trabalho Renato Ornellas Baldini mostra trechos da Constituição para reiterar que os direitos de arena estão exclusivamente vinculados a "autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagem" e exclui "marketing, publicidade estática, luvas, participação percentual, acréscimo anual", entre outros itens dos contratos.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Sindicato só serve pra isso mesmo. Oh povo sanguessuga.
ResponderExcluirE vagabas tb.
Excluir