Patrocinadora da Liga dos Campeões pede a UEFA mais jogos em TV aberta


A cerveja Heineken, maior patrocinadora da Liga dos Campeões, voltou a "pressionar" a UEFA publicamente para aumentar os jogos da competição exibidos em TV aberta. A informação foi publicada pela Máquina do Esporte.

Em entrevista ao "SportBusiness", Hans Erik Tuijt, head de patrocínios da cervejaria, disse que os patrocinadores precisam ser "nutridos" com mais jogos para todos no torneio.

(Reprodução)
Em 2017 ele já havia dito que os jogos em TV aberta asseguram que a competição consiga manter-se popular para todos os torcedores no mundo, mantendo seu apelo e sua atratividade para os patrocinadores.

Curiosamente, a UEFA tem buscado cada vez menos a exposição em massa de sua competição, privilegiando acordos que geram mais dinheiro e aumentem a distribuição multiplataforma, mesmo que para isso, num primeiro momento, ela perca exposição de mídia.

No Brasil, por exemplo, a entidaed tirou a competição da TV aberta, pelo menos até 2021. Graças ao acordo com Turner e Facebook, os jogos da competição gratuitos são exibidos na rede social. As outras partidas estão no canal TNT, que chegou a dar 8 pontos de audiência na medição do Ibope nessas semifinais da competição.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



18 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. A rescisão tá chegando Facebook/Turner 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É global isso, cara. Não é uma matéria específica sobre o Brasil.

      Na Europa os detentores na Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido... São exclusivamente da TV fechada.

      Somente Portugal e Holanda tem a transmissão na TV aberta dos países de ligas relevantes.

      As negociações para a próxima janela européia de transmissão (2022/23-2024/25) já irá começar, por isso essa direta da Heineken na UEFA.

      Excluir
    2. Não sabia disso, mas aqui no Brasil a TV aberta atraí mais e poderia eles ter chamado a Band, pra fazer parceria e não rede social.

      Excluir
    3. ѕó q a вand não тeм a dιnнeιraмa q o ғaceвooĸ ιnveѕтιυ na coмpeтιção, apeѕar do pacoтe ѕer de тv aвerтa

      Excluir
  2. Isso mostra o quanto foi atrapalhado esse acordo, desprivilegiando quem gosta de ver os jogos, pra privilegiar o $$$.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você dg, essas plataformas são um tiro no pé, mais tem muita gente achando que é o futuro. Que voltem as transmissões de rádio com força

    ResponderExcluir
  4. "Peraê", a UEFA tirou da TV Aberta (Último Parágrafo Sem Necessidade) ou foi a Globo que não concorreu a licitação? O próprio site MÁQUINA DO ESPORTE tá explicando isso e a conversa na época foi porque ela queria o pacote da TV Aberta e Paga JUNTAS e não o Pacote que a UEFA oferecia na licitação, ou seja, a GLOBO QUERIA QUE A UEFA ADAPTASSE A ELA E NÃO O CONTRÁRIO, também deve ter pesado as outras competições que a Globo investiu e não teria a grana necessária $$$$$$, acho que o que a Heineken citou não vale pra cá. Lembro-me bem que a própria Globo lá naquela licitação após a Record ter transmitido, não queria nem exibir a publicidade oficial da UEFA porquê a AMBEV é muito parceira da Globo e já sabe, foi um tumulto só, enfim, esse exemplo aí não vale para o Brasil. Só pra lembrar, ao MEU VER, essa matéria NESTE CASO (ESPECIALMENTE O ÚLTIMO PARÁGRAFO) tá querendo demonizar a UEFA aqui no Brasil, ela não é santa, mas a GLOBO também não é, enfim, vou deixar o link da matéria do próprio site aqui abaixo e tirem suas próprias conclusões.

    Globo desiste de leilão da UCL
    Fonte: https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/globo-desiste-de-leilao-e-liga-dos-campeoes-vai-para-facebook_34838.html

    ResponderExcluir
  5. entre a globo transmitir e ficar apenas do jeito que estar (face e tnt) prefiro do jeito que estar, pois além da rede globo transmitr a partir das 8tavas tem uma transmissão horrível

    ResponderExcluir
  6. O mais engraçado de tudo isso é que a Globo (tv aberta) entre outros motivos, brigava com a Uefa pq não queria de forma alguma exibir a marca da referida cerveja pq tem contrato com a AMBEV. Então, se acontecer o que a cervejaria quer, ela vai pagar pra Globo fazer comercial da concorrente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É cada uma!

    ResponderExcluir
  7. Heineken/Uefa querem passar a mesma vergonha que a Comebola passou tentando obrigar a Globo a fazer merchan pros seus patrocinadores.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre gostei quando a ESPN transmitia e a BAND transmitia na tv aberta,agora estão acompanhando pouco a Liga .

    ResponderExcluir
  9. Galera tem uma dificuldade de entender que a matéria é sobre o mercado global, não está especificado ao Brasil.

    Não é um caso Globo x UEFA; Globo x Turner; Globo x minha mãe.

    É só uma chiadeira da Heineker com a UEFA querendo sua marca na tv aberta, não especificamente só a brasileira.

    Ajudar a vocês entenderem,

    Reino Unido - BT Sport;
    Espanha - Movista Liga de Campeones;
    França - RMC Sport;
    Alemanhã - DAZN e Skysports;
    Italia - Skysports.

    Exceções dos grandes centros:
    Portugal - TVI (um jogo por rodada), Eleven Sports;
    Holanda - Verônica (aberta), Ziggo;

    Ou seja, a insatisfação da Heineken é global e não GLOBO GLOBO GLOBO.

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Heineker parabéns toma no cú chega só de uma emissora tem que ter concorrentes chega de monopólio !! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  11. o amigo acima Falou que que acha que essa regra não vale para o Brasil, mas sim para outros mercados. eu penso justamente o contrário! até porque a ausência de TV aberta nos países desenvolvidos não tem a mesma repercussão que acontece no Brasil. aqui a falta de uma Globo causa um impacto enorme (TV fechada não é forte e transmissão online nem se fala) Diferentemente de Estados Unidos, Inglaterra ou Espanha. Portugal é uma exceção porque os direitos ficam escondidos no streaming da mesma forma que o Dazon faz no Brasil com a sul-americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " falta de uma Globo causa um impacto enorme"
      Mas quem questionou isso foi a Heinicken, e como ficaria, sendo que a Globo se nega a mostrar propagando deles pra mostrar do concorrente

      Excluir
    2. é porque ela se negou a mostrar na sua programação esportiva, Não durante a programação habitual, tanto que a Heineken patrocinou o Rock in Rio, festival de salvador etc. Fora exposição das placas de gramado. E eu lembro q 8 anos atrás era difícil encontrar a cerveja da estrela nos supermercados

      Excluir
    3. Sim, mas a cobrança da Heinecken, se for falar de Brasil, é pra divulgar sua marca durante o evento (jogo da Liga), e como a Globo fecha pacote anual para os jogos com a Ambev, isso ai seria impossível pro canal.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem