A ESPN e a Liga BFA chegaram a um acordo para a exibição do campeonato brasileiro da modalidade que terá início neste sábado (29). O contrato prevê a exibição exclusiva na TV por assinatura da fase final a partir das semifinais masculinas, além da final feminina. Os confrontos decisivos serão exibidos pela ESPN na TV, além da plataforma de streaming WatchESPN.
O acordo reflete o crescimento do futebol americano no mercado brasileiro. Segundo país com maior número de fãs da NFL fora dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do México, o Brasil conta com transmissão exclusiva da liga norte-americana pela ESPN. Ao longo dos últimos anos, a emissora acumula crescimento de audiência na modalidade, garantindo a liderança entre todos os canais da TV por assinatura nas exibições do Super Bowl ao término da temporada.
![]() |
| (Reprodução) |
“Nos anos 90 a ESPN acreditou e investiu na transmissão da NFL para o mercado brasileiro, quando a liga ainda era desconhecida por aqui. Após amplo trabalho de divulgação e cobertura da modalidade, hoje é referência entre os fãs de esporte. A parceria com a Liga BFA é mais um passo no desenvolvimento da modalidade no Brasil, trazendo ainda mais visibilidade ao futebol americano”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.
“Para a Liga BFA, a parceria com a ESPN é um passo enorme para o crescimento do futebol americano no Brasil. Sabemos da importância do canal na divulgação dos esportes americanos dentro do nosso país e sentimos muito orgulho em fazer parte da programação. Queremos mostrar para os fãs de esportes que o futebol americano no Brasil tem muito a oferecer”, comenta Marcelo Bruno, presidente da Liga BFA.
Além do campeonato nacional, a ESPN segue com os direitos exclusivos da NFL para o mercado brasileiro na próxima temporada. Os fãs de esporte acompanham pela emissora também a liga universitária dos Estados Unidos (NCAA), campeonato onde são revelados muitos dos nomes que integram as equipes que disputam a NFL.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.


