(Reprodução/SporTV) |
Ao contrário do passado, quando mandava equipes completas para as transmissões do futebol, independentemente de onde aconteciam os jogos, o SporTV passou a reduzir drasticamente o número de viagens.
De acordo com o colunista de TV, Flávio Ricco, no UOL, uma boa maioria dos jogos, das séries A e B do Campeonato Brasileiro, passou a ser transmitidos com narrador e comentarista dos estúdios.
O colunista ainda informa, sobre o BandSports, que o canal ja tem posições asseguradas no vôlei, atletismo e natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas há o desejo de conseguir, também, tênis e ginástica.
Lamentável essa situação. Eu não vou me acostumar com essas porcarias de jogos offtubes. Isso é inadmissível e desvaloriza as competições exibidas pelo canal.
ResponderExcluirOutra coisa que não tô gostando em nada é a alteração no posicionamento das câmeras de ângulo principal em alguns estádios. Tudo bem que no caso do Morumbi se deu por conta do maldito telão instalado no estádio. Agora o Rei Pelé e, mais recentemente, o Serra Dourada com um novo ângulo de imagens niveladas ao gramado é de cair o rabo da bunda.
Eu gosto da câmera num nível mais abaixo, no estilo do velho Highbury do Arsenal.
ExcluirAh, fica muito ruim pra analisar o aspecto tático das partidas.
ExcluirCrise chegou lá?
ResponderExcluirEu já havia reparado essa adoção. Com execeção dos jogos no Rio e em São Paulo, os jogos estão sendo realizados diretamente dos estúdios. Há algumas outras exceções quando há jogos na praça com um narrador regional presente, como foi o casao de Bahia e Ceará na última 2a feira, quando a narração foi realizada no estádio, com o Thiago Mastroianni.
ResponderExcluirA coisa tá feia...
ResponderExcluirQuem sai perdendo como sempre é o telespectador que tem que aturar narradores perdidos sobre o que acontece e comentaristas analisando sem a perspectiva total.
ResponderExcluirSimples... Cortaram o dinheiro da mamata da Globo...
ResponderExcluir