(Reprodução) |
A novela de venda dos canais FOX Sports ganha um novo capítulo. De acordo com o colunista de TV, Ricardo Feltrin, no UOL, o grupo de mídia espanhol MediaPro fez uma proposta formal pelos canais que pertencem à Disney Company.
Os valores não foram revelados até o momento mas o mercado estima que os canais FOX Sports valham cerca de US$ 200 milhões. A proposta da MediaPro chegou poucos dias antes de o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já ter decidido pela suspensão da fusão Disney-FOX no Brasil (por ao menos 45 dias), justamente porque a Disney não conseguiu vender a tempo a emissora.
Ainda segundo o colunista o órgão de controle econômico já sabia extra-oficialmente da oferta do conglomerado espanhol à Disney, mas optou em suspender tudo, em vez de dar novo prazo. Para que a proposta seja oficial, antes de mais nada, a Disney deve aprová-la.
Espero que essa fusão ocorra e que nada atrapalhe, NEM MESMO O MEDIAPRO.
ResponderExcluirtem que aguardar para ver o que o cade vai fazer antes de ter certeza se vai haver fusão ou vai ser vendida de fato, lembrando que se for vendida de fato leva tudo (profissionais, sede, campeonatos e etc) tudo que esta atualmente em posse dos canais Fox Sports
ResponderExcluirSe eu não me engano, esse grupo é dono dos canais beIN, que tem excelentes transmissões esportivas lá fora, pode representar a chegada de um baita canal no país para bater de frente com os atuais, só espero que eles resistam. Outro canal que pode chegar é o TNT Sports mas vai depender de muitos fatores.
ResponderExcluirOutra ótima opção teria sido Sky Sports,pra quem os vê na Europa,tem ótimos programas e transmissão show. Não confundam com nossa operadora. BeIN seria show tb pelas opões de transmissão que nos dão.
ExcluirAcho que o Feltrin deu uma Flaviopobbrada nessa.
ResponderExcluirSeria uma solução melhor do que a fusão.
ResponderExcluir