(Reprodução) |
A cobertura de Esporte de RBS TV (afiliada Globo no RS), globoesporte.com/rs, Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho agora é planejada de forma integrada, sob a liderança do gerente-executivo Tiago Cirqueira – que, até então, respondia por RBS TV e GE.com/rs. O objetivo é oferecer coberturas e produtos com visão 360º e foco permanente na jornada do consumidor em todas as plataformas, além da perspectiva de geração de novos negócios e possibilidades para marcas.
"Para demonstrar a grandeza do Esporte para o RS e para a RBS, avançamos novamente. Em 2016, inauguramos um bar com foco na experiência do torcedor e, no começo de 2019, anunciamos a possibilidade de novos formatos comerciais. Agora, é a vez de confirmarmos a importância de um olhar integrado para a estratégia e a execução do conteúdo esportivo. Buscamos maior impacto e proximidade com a comunidade, fortalecimento e desenvolvimento de talentos internos e velocidade para a transformação do negócio", destaca Tiago.
Recentemente, a RBS realizou coberturas integradas bem-sucedidas. Exemplos disso são o Mundial de Clubes 2017, a Copa do Mundo da Rússia 2018 e o Gauchão Raiz 2019, eventos em que foi aproveitado o potencial de cada marca do portfólio. A final do Gauchão 2019 foi o jogo de futebol de maior audiência dos últimos 12 anos. Uma em cada duas casas estava com uma televisão ligada na RBS TV durante a partida, que alcançou 1,7 milhão de telespectadores na Grande Porto Alegre.