(Reprodução) |
Em 12 rodadas, apenas a última terá transmissão de uma partida em TV aberta numa quarta-feira. Ao todo, duas rodadas não serão exibidas gratuitamente, ficando restritas ao SporTV e ao Premiere. Entre elas está a de abertura da competição, nos dias 22 e 23 de janeiro (quarta e quinta-feira).
LEIA TAMBÉM
Veja jogos do Paulistão 2020 com transmissão de Globo e SporTV
De acordo com a Máquina do Esporte, a redução de exposição de jogos na TV aberta tem como objetivo aumentar a audiência média da transmissão do Estadual. Nos últimos anos, a Globo tem tido índices ruins no Ibope quando transmite as primeiras rodadas dos torneios locais. Isso fez a emissora abrir mão da transmissão de alguns torneios, como o Campeonato Paranaense, que em 2020 será exibido exclusivamente pelo DAZN.
Outra mudança feita pela emissora foi dar mais força ao SporTv nas transmissões. Em vez de a maioria dos jogos ser exibida no PPV, é o canal por assinatura quem mostrará grande parte das partidas da primeira fase da competição. A cada rodada, pelo menos quatro dos oito duelos estarão no canal pago. Na maioria das vezes, serão cinco partidas ao vivo no Sportv.
Esses jogos, porém, não serão os que possuem maior apelo de audiência. Esses ficarão restritas ao pay-per-view.
PPV Rural.
ResponderExcluirNada mudou com relação ao ano de 2019, quando a Globo não quis passar jogos no meio de semana no mês de janeiro.
ResponderExcluirSe a Globo acha que muitos vão passar a assinar o PPV devido a diminuição na TV Aberta dos estaduais.....
ResponderExcluirEu, pelo menos, nem pensar...
Só de não transmitir o paranaense já tá ótimo, imagina o jogaco entre rio Branco de Paranaguá x cascavel
ResponderExcluirMas vão fazer pior q isso, ao invés do Paulista vão socar a mercadoria do Carioca pro estado do PR.
Excluir