(Divulgação) |
A apresentação do evento em 2019 será dividida entre três apresentadores da ESPN. Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago ficarão responsáveis por comandar a festa. O Bola de Prata contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show no evento com direito a música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e já venceram o Bola de Prata no passado.
Outra novidade para a cerimônia neste ano será a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales são responsáveis pelo roteiro do evento.
Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.
Em votação aberta pela internet, os fãs de esporte poderão escolher gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público.
Em 2019, a cerimônia terá novamente a categoria espnW, em parceria com a Brahma, para reconhecer a melhor jogadora brasileira no futebol feminino. O evento contará ainda com os patrocínios de Ipiranga e Claro. As marcas terão espaços para ativações no evento, bem como interações com a equipe de profissionais do jornalismo da ESPN.