Nesta terça-feira (7), o Vasco emitiu uma nota oficial na qual expôs ao conhecimento público o comprovante de pagamento de uma dívida com o ex-jogador Edmundo no valor de R$ 2.899.694,32, com o depósito datado em 20 de dezembro de 2019. O boleto tem data de vencimento em 17 de fevereiro de 2020 e o pagador é identificado como TV Globo.
Em um dos programas do FOX Sports, do qual participou como comentarista, Edmundo alegou em um programa que não teria recebido a quantia. "(...) Algumas declarações da diretoria... Inclusive a minha, que disseram que me pagaram e é mentira. Uma grande mentira, que é peculiar no dia a dia do Vasco da Gama", disse na ocasião.
Veja abaixo a nota oficial e o comprovante de pagamento:
"Nesta segunda-feira (06/01), o ex-jogador Edmundo Alves de Souza Neto mais uma vez usou o espaço que lhe é concedido pela Fox Sports para atacar o Club de Regatas Vasco da Gama e ludibriar seus milhões de torcedores. Reconhecidamente ligado a um grupo de oposição à Diretoria Administrativa do Clube, Edmundo escolheu o caminho da política rasteira ao se referir ao acordo feito com o Vasco na Justiça. A atual Diretoria tem feito enorme esforço para renegociar e quitar os passivos do Clube. Assim foi no caso do ex-atleta Edmundo - diga-se, o único entre todos os credores que penhoravam R$ 32 milhões dos cofres do Clube a não aceitar um desconto; a Diretoria cumpriu o seu dever, honrando o compromisso. Qualquer narrativa que desconsidere este fato carece de honestidade e boa fé.
Por ser, inegavelmente, um dos maiores ídolos da história do Vasco e, sobretudo, por esta condição, Edmundo deveria ter um maior apreço à verdade ao se referir ao Clube. Tivesse qualquer dúvida, bastaria que o ex-jogador e agora formador de opinião pedisse ao seu advogado - que é, aliás, presidente de um clube rival - para entrar em contato com o Vasco, antes de ir à televisão desrespeitar não apenas o torcedor vascaíno e a Instituição, mas os telespectadores da emissora para a qual trabalha.
Segue a guia de pagamento:"
(Divulgação/Vasco) |
Edmundo, num país sério, estaria preso e não falando bobagens na TV.
ResponderExcluirPois é. No caso, ele não aprendeu o ditado: "Mentira tem perna curta" rsrs.
ResponderExcluirEdmundo, o Cantona te mandou um abraço.
ResponderExcluir