Globo anuncia transmissão de semifinal da Taça Rio, mas diz que vai recorrer de decisão judicial

(Reprodução)
A Globo anunciou neste sábado (4) que vai transmitir a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, às 16h00 (de Brasília), acatando decisão judicial obtida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj0 que determina a exibição do jogo.

Dois dias antes, a emissora a Globo tinha rescindido o contrato de transmissão do Carioca, mas a entidade entrou na Justiça contra a rescisão e, na noite de sexta, obteve liminar para garantir a exibição da partida. A Globo diz vai recorrer da decisão, mas transmitirá o jogo deste domingo em respeito à Justiça e aos clubes.

O jogo será exibido para todo país no SporTV e no Premiere. Na Globo, o duelo passa no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e na região de Juiz de Fora/MG. No GloboEsporte.com, a transmissão será só para o Rio de Janeiro.

Leia nota da Globo na íntegra:

"A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."




5 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Ta gostozinho essa briga kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tá bom. Falta pouco. Acaba logo com isso.

    ResponderExcluir
  3. Globo x FERJ
    A Batalha Final

    ResponderExcluir
  4. A juiza que deu a liminar devia "soltar" mais liminares para principalmente RGT e Espn transmitirem os eventos que compram e esconde, transmitindo uma vez e olha lá.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, que suruba sem vergonha tá esse Rural em termos de bastidores de TV.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem