CBF altera tabela do Brasileirão por conta da Copa América em meio a reclamação do Flamengo


A CBF fez diversas alterações na tabela original do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (14) por conta dos jogos do Brasil válidos pela Copa América, competição que está sendo disputada no Brasil. Pela primeira fase da competição de seleções, o Brasil ainda tem pela frente o Peru, nesta quinta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), a Colômbia no dia 23, também às 21h (horário de Brasília), e o Equador no dia 27, às 18h (horário de Brasília) e você pode acompanhar os jogos no Cassino V e ter a oportunidade de torcer e ganhar ao mesmo tempo. Viva essa experiência e aproveite.

Confira como a tabela do Brasileirão ficou depois da alteração da CBF por conta da Copa América (em parênteses os locais dos confrontos):

Quarta rodada

17/06 - 16h00 - Ceará x Bahia (Castelão)
17/06 - 19h00 - Sport x Grêmio (Ilha do Retiro)
19/06 - 21h00 – Flamengo x RB Bragantino (Maracanã)

Sexta rodada

23/06 - 19h00 - São Paulo x Cuiabá (Morumbi)
23/06 - 19h00 - RB Bragantino x Palmeiras (Nabi Abi Chedid)
24/06 - 19h00 - Chapecoense x Internacional (Arena Condá)
24/06 - 21h30 - Grêmio x Santos (Arena do Grêmio)
24/06 - 21h30 - Bahia x Athletico-PR (Pituaçu)

Sétima rodada

27/06 - 20h00 - Palmeiras x Bahia (Allianz Parque)
27/06 - 20h00 - Grêmio x Fortaleza (Arena do Grêmio)
27/06 - 20h00 - Athletico-PR x Chapecoense (Arena da Baixada)
27/06 - 20h30 - Santos x Atlético-MG (Vila Belmiro)
27/06 - 20h30 - Ceará x São Paulo (Arena Castelão)

FLAMENGO ENTRA COM RECURSO

A realização da Copa América simultânea ao Campeonato Brasileiro não agrada especialmente ao Flamengo, atual bi campeão do torneio nacional, por se sentiu prejudicado por ter quatro jogadores convocados para o torneio de seleções. Por isso, ingressou no STJD com uma liminar pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro.

O pedido foi negado pelo presidente Otávio Noronha, que o encaminhou para julgamento no pleno do STJD. O pleito foi marcado para esta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

O Flamengo teve Éverton Ribeiro e Gabigol convocados pela Seleção Brasileira, Isla pelo Chile e Arrascaeta pelo Uruguai. Os jogadores podem desfalcar os rubro-negros por até nove rodadas do Brasileirão.

A CBF adiou dois jogos do Flamengo pelo Brasileiro e os confrontos com o Coritiba pela Copa do Brasil. Na ocasião, os rubro-negros cederam Rodrigo Caio para a Seleção principal e Gerson e Pedro para a Seleção olímpica para a disputa das Eliminatórias e amistosos, respectivamente.

Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, o pedido feito ao STJD foi baseado no desrespeito ao princípio de isonomia e igualdade, visto que o Flamengo possui cinco desfalques durante a realização da Copa América.

"Na Copa América de 2019, a própria CBF suspendeu o Brasileiro. Agora, não suspende. Ela própria reconheceu a fragilidade ao adiar jogo do Flamengo no Brasileiro deste ano. É um retrocesso inexplicável. Procuramos a CBF, mas estamos há nove dias sem respostas", afirmou.

"Quatro jogadores do Flamengo foram convocados para a Copa América. Everton Ribeiro e Gabigol, ambos da seleção brasileira, além de Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai). Sem o quarteto, o Fla ficará nove rodadas do Brasileiro desfalcado. Na Copa América de 2019, a própria CBF suspendeu o Brasileiro. Agora, não suspende", seguiu o vice-presidente.

"Ela própria reconheceu a fragilidade ao adiar jogo do Flamengo no Brasileiro deste ano. É um retrocesso inexplicável. Procuramos a CBF, mas estamos há nove dias sem respostas (…) Pode um time sem quatro atletas disputar contra times completos? Isso não guarda respeito ao regulamento", finalizou em entrevista ao UOL Esporte.  

STJD MARCA JULGAMENTO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará nesta quinta-feira, às 10h, o pedido do Flamengo de paralisar o Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América no Brasil. Tanto o Flamengo quanto a CBF, como partes interessadas, poderão participar. O auditor relator será o Doutor José Perdiz de Jesus.

Na última sexta-feira, o clube teve a liminar indeferida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha - que deixou a decisão para o Pleno. Em despacho, Noronha afirmou que os argumentos do clube carioca são relevantes, mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar prejuízos ao Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal/CRF




Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem