Messi, Kane, Sérgio Ramos... as transferências mais aguardadas da Europa

Atletas devem mudar de clube na atual janela, e expectativa movimenta noticiários no mundo inteiro


Assim que a temporada do futebol europeu termina, as emoções saem do campo de jogo e movem-se para os escritórios. A expectativa para conseguir o melhor Códigos de Bônus 2021 já não é mais para acertar quem vai ganhar uma partida ou quantos gols um atacante vai fazer. Entre julho e agosto, a expectativa fica por conta das transferências, que movimentam bilhões de euros entre os maiores clubes do mundo.

Neste ano não é diferente. No cardápio, nomes de peso de clubes como Barcelona, Paris Saint Germain, Real Madrid e Juventus. A lista é grande. Se Messi renovar seu contrato no Barcelona, haverá espaço para Griezmann ou Dembele? O Dortmund vai perder Haaland e Sancho? Como o PSG se moverá se Mbappe sair? Essa são algumas das incógnitas que rondam o mercado atual de transferências. 

A novela Messi
O contrato do argentino com o Barcelona termina em 30 de junho. O projeto do Barça passa pelo seu futuro, que vai determinar o resto do plano de economia do clube, que vive uma grave crise financeira. Todos os sinais indicam que Messi continuará no Barcelona. Se isso acontecer, algumas estrelas precisarão sair para equilibrar as contas. Há alguns dias, o presidente Joan Laporta afirmou ao jornal Marca que as conversas estavam caminhando bem, mas ainda não tinham chegado ao desfecho. 

Mbappé e o PSG
Um dos atletas mais cobiçados da atualidade, Mbappe tem contrato com o Paris Saint Germain até junho de 2022.  A sua negociação com o PSG não começou, o que possibilita a intervenção de um gigante do futebol europeu: Real Madrid.. Segundo a Transfermarkt, o atacante de 22 anos está avaliado em 160 milhões de euros. Se ele for embora, o PSG será obrigado a reagir, e isso tem impacto global no futebol. 

Harry Kane vai ou fica?
Capitão da seleção inglesa de futebol e principal jogador do Tottenham, Harry Kane quer mudar de ares. O atacante de 28 anos já avisou à diretoria do clube londrino que deseja transferir-se para um clube maior. A transação, no entanto, não será fácil. O clube já afirmou que não libera o atacante por menos de 80 milhões de euros, o que dificulta qualquer negócio.

Sérgio Ramos: um líder sem clube
Um dos principais jogadores do Real Madrid nos últimos anos, Sérgio Ramos anunciou que não vai permanecer no clube madrilenho. Aos 36 anos e com mais de 600 partidas, o zagueiro não chegou a um acordo com a diretoria do time merengue. Ele não aceitou a redução salarial de 10% em seu contrato. Além disso, ele queria um vínculo por dois anos, algo rechaçado pela cúpula do Real Madrid. Ainda que esteja com idade avançada, pode ser um ativo valioso em qualquer gigante da Europa.

Quem vai ficar com Haaland?
O tanque do Borussia Dortmund, conhecido por ser uma máquina ambulante de fazer gols, também joga com seu futuro. Não há um time da Europa que não queira contar com sua força física, habilidade e dinamismo. Seu contrato termina em 2024, mas é praticamente impossível que ele permaneça no clube até lá. O time alemão, mais cedo ou mais tarde, vai receber os mais de 100 milhões de euros que deseja para negociar o atacante norueguês. 

O enigma de Cristiano Ronaldo
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo conseguiu ser artilheiro na Série A do Campeonato Italiano mais uma vez. Sua equipe, no entanto, não conquistou o título, que ficou com a Inter de Milão. Por isso, o futuro do craque com a camisa da Juventus está ameaçado. Ainda que tenha contrato até 2022, CR7 ficou irritado com o desempenho da equipe na temporada. Ele já disse que não está satisfeito, então uma mudança de ares pode não ser tão complicada como se imagina. 

Foto: Philippe Leone/Unsplash




Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem