Em entrevista concedida ao iG Esportes, o narrador Sérgio Maurício, da Band, falou sobre a ascensão de mulheres no campo das narrações esportivas.
Ele elogiou o fato que cada vez mais mulheres estejam encontrando seu espaço, porém, deu um conselho às narradoras que estão começando a trilhar esse caminho.
"A narração feminina está sendo introduzida aos poucos na televisão. No rádio já tentaram, muito lá traz, e não foi bem sucedida. A narração se faz por si só necessária porque é uma porta de abertura para profissionais de comunicação. De uns três anos para cá alguma emissoras estão tentando fazer essa experiência (na narração). Acho muito legal e muito bacana. Só tenho uma ressalva a fazer em relação à forma que elas estão narrando. Elas estão narrando imitando os homens. Acho que elas têm que criar uma identidade de narração feminina e não imitando os homens, pois tenho sentindo muito nas narrações e me dá impressão que elas estão quase forçando uma barra para narrar dessa forma. Não acho que seja a forma que elas tem que narrar", afirma.
"Não sei qual é a fórmula correta, mas há de se encontrar um lugar bom para que elas possam fazer as transmissões. Falei isso com a Isabelly Morais lá na Band e deu uns toques em relação a certas coisas que acho que ela deveria fazer. É importante passar nossa experiência para elas que estão chegadno agora. Mas, acho demais, muito legal que as mulheres tenham esse espaço, e não só narrando futebol, mas outros esportes. É fundamental para se ter uma sociedade mais igualitária e acessível a todo mundo", apontou.
Foto: Reprodução/YouTube