Sikêra Jr. processa Neto e quer retratação em programa da Band por dois dias seguidos


O âncora do 'Alerta Nacional', da RedeTV!, Sikêra Jr., decidiu pleitear uma indenização de R$ 44 mil reais de Neto, além da exigência de que a rival suprima a publicação dos vídeos em que o jornalista é criticado durante o programa da Band, 'Os Donos da Bola'. A informação foi publicada pelo TV Pop.

Ele também quer um pedido formal de retratação nas redes sociais e na programação da concorrente durante dois dias seguidos. O valor pleiteado na justiça é o teto de ações movidas no juizado especial cível — até este montante, o autor não paga as causas processuais e não é responsável pelos honorários dos advogados do réu em caso de derrota em primeira instância. O processo tramita pela 6ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus desde o dia 13 de julho.

No programa exibido em 30 de junho, Neto fez criticas ao apresentador da RedeTV!. Segundo o advogado de Sikêra, o ex-jogador de futebol fez diversas acusações contra Sikêra Jr. (“ganha dinheiro do governo” e “você é homofóbico”, por exemplo) sem ter provas para tal. “Tudo sem qualquer documento comprobatório, apenas para denegrir a imagem do autor diante da sociedade, comentando assim, crimes contra honra”, afirma.

“A matéria que foi ao ar na TV Band visa manchar sua imagem, sem qualquer prova e fazendo acusações levianas, das quais o autor nunca cometeu. Ainda, levando ao público uma imagem completamente diferente de quem é o autor, como sendo uma pessoa racista, homofóbica, irresponsável, tudo com o cunho difamatório, apenas para desconstruir a imagem do autor perante a sociedade. Houve evidente abuso da liberdade de manifestação do pensamento”, completa.

Foto: Reprodução/Band




Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem