Ulisses Costa (Reprodução/YouTube) |
Na edição de segunda-feira (24) do 'Jogo Aberto', da Band, o narrador Ulisses Costa declarou que o "Goiás não é nada", após o clube goiano derrotar o Corinthians no dia anterior pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás reprovou as declarações e soltou nota oficial criticando o jornalista.
De acordo com o Futebol Interior, o contexto da fala do narrador, foi que o Internacional, próximo adversário do Esmeraldino e time da apresentador Renata Fan, não precisava ter “medo” do Goiás, que a vitória Esmeraldina por 3 a 1 foi por erros do Corinthians, tirando o mérito do time goiano.
Onde assistir o jogo de seu time? Onde vai passar aquele jogo imperdível? Para não perder nada, conheça o ONDEASSISTIR.NET.BR, o seu guia de transmissões esportivas.
O Goiás disse em nota "que o mínimo que se espera de um profissional de imprensa é que ele seja imparcial e respeite as instituições".
Leia abaixo a nota do Goiás.
O Goiás Esporte Clube repudia a fala proferida pelo comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão (BAND) no programa Jogo Aberto, apresentado na última segunda-feira (24). Ulisses Costa, antes de falar uma sandice como “o Goiás não é nada”, deveria saber que mesmo com todas as dificuldades, com todas as desvantagens financeiras, políticas e midiáticas, o Goiás Esporte Clube é TUDO para milhões de esmeraldinos.
O que se espera de um profissional de imprensa é que ele seja imparcial, bem informado e, no mínimo, que saiba tratar com respeito as instituições.
O Goiás Esporte Clube, que completou 80 anos em 06 de abril deste ano, foi fundado em 1943. De lá pra cá, se tornou o maior clube do Centro-Oeste e, mesmo com todas as dificuldades de não estar no eixo sudeste, conseguiu conquistas e protagonismo: Bi-campeão brasileiro, Pentacampeão Goiano, Tricampeão da Copa Centro-Oeste, 28 vezes campeão estadual, 42 participações no Brasileirão; além de ter sido: Vice-campeão da Sul-Americana e Vice-campeão da Copa do Brasil.
O Maior Clube do Centro-Oeste não aceitará comentários irresponsáveis e desrespeitosos proferidos por quem deveria valorizar o futebol.