Clubes já estão todos avisados que não podem fazer a transmissão individual (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário) |
Neste final de semana tem início o Campeonato Brasileiro Série C, provavelmente sem que nenhuma das partidas seja mostrada na TV ou em qualquer plataforma de streaming. É que, de acordo com o NE45, os jogos do torneio devem ser reproduzidos através da chancela da CBF, que comprou os direitos junto aos clubes.
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, os trâmites da negociação já estão concluídos e devem ser anunciadas em breve. “A CBF já tem tudo acertado basta apenas fazer o anúncio. TV aberta quem definirá é a CBF já que ela é quem detém os direitos e está pagando pela competição. Eles deliberam como será feito, mas os clubes já estão todos avisados que não podem fazer a transmissão individual”, explicou.
Sem acerto anunciado da CBF com o veículos de TV aberta ou fechada, até o momento, os clubes não deverão se utilizar do direito de mandante para transmitir os jogos, pois ficariam sob o risco de perder benefícios concedidos pela Confederação como o pagamento de passagens e hospedagens.
“Se algum clube disser que prefere não receber nada da CBF e que quer ter os direitos da própria transmissão como mandante, ele pode. Contudo, acho que ninguém vai fazer isso, pois não vão conseguir apurar nem 20% do que a CBF paga. Por isso, para justificar, pois a CBF não pode dar dinheiro, ela adquire os direitos e os clubes recebem valores além do que está estipulado. Ela ‘superfatura’ para os clubes terem dinheiro a receber. Em contrapartida, eles perdem o direito”, complementou Evandro.
Quer ficar por dentro do que acontece na mídia esportiva brasileira e receber as informações publicadas tanto no midiaesportiva.com quanto no ondeassistir.net.br? É só participar de nosso grupo no Telegram. O convite está aqui.
Tags
destaques