Fernanda Garay é o novo reforço do Canal Olímpico do Brasil para o Pan de Santiago

Gabriel Baron/COB

A equipe do Canal Olímpico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 ganhou um reforço dourado. A campeã olímpica de vôlei Fernanda Garay atuará como repórter na megacobertura que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará no evento continental. Aposentada das quadras após a prata nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Garay emprestará seu carisma e simpatia para trazer o olhar da atleta dentro da programação diária do COB.  

“É uma alegria imensa para o COB contar com uma campeã olímpica em sua equipe de Comunicação. Fê Garay já traz uma experiência de televisão, onde se destacou com carisma e simpatia. É uma apaixonada por esporte olímpico e aceitou com carinho o nosso convite”, afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB. 

Após encerrar sua carreira vitoriosa dentro das quadras, em 2021, Garay atuou como repórter da TV Globo nas finais da Superliga do ano seguinte.    

“Eu não esperava o convite do COB e, para mim, é um novo começo. Apesar de já ter tido uma experiência de estar na frente das câmeras, foi só com o vôlei. Agora isso se amplia e será muito desafiador. Estarei com um time muito acolhedor que me ajudará nessa jornada e, ao mesmo tempo, terei a oportunidade de trazer um novo olhar, mais descontraído e leve. Serei uma representante dos atletas na transmissão do COB”, disse Garay. 

Uma das mais vitoriosas atletas do vôlei nacional, Fê Garay brilhou na conquista da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres 2012, quando fez o ponto do título. Depois da frustração nos Jogos Rio 2016, a jogadora comemorou a medalha de prata em Tóquio 2020. 

Também foi vice mundial em 2010 e terceira colocada em 2014, além de três vezes campeã do Grand Prix. Ao longo de sua carreira, Fê Garay brilhou em times do Brasil e de países como China, Rússia, Turquia e Japão. Sua carreira na seleção brasileira traz ainda duas medalhas em Jogos Pan-americanos: ouro em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015.   

“É um privilégio e uma oportunidade muito grande de voltar nesse outro ambiente e viver de fato o clima de Jogos Pan-americanos. Não tenho todo o conhecimento de uma jornalista, mas me sinto à vontade nesse lugar. Como todo meu DNA de atleta e de preparação, estou correndo atrás para conhecer um pouco mais de outros esportes. Não posso dizer que sou uma jornalista, mas vou tirar uma onda como repórter”, brincou a ex-atleta, que citou o basquete, boxe e skate como as modalidades que mais gostaria de cobrir. “Mas, de verdade, tudo me interessa. É diferente, é novo. Terei esse lado de descobrir e aprender”, completou Garay. 

Além dela, o time de Comunicação do COB terá outros talentos para realizar a maior cobertura de sua história. Os apresentadores Álvaro José, do grupo Bandeirantes, Fernando Nardini, da ESPN, Beth Romero, do canal Se Joga Beth, além da repórter e comentarista Juliana Yamaoka, da BandSports e Paramount+, se juntam à equipe que atuará no Chile.  

Nardini e Beth vão ancorar as duas edições diárias do COBCast, programa no estilo talk-show, que será transmitido diretamente da Casa Brasil em Santiago. Os Jogos Pan-americanos serão realizados de 20 de outubro a 5 de novembro. Lenda da televisão brasileira, Álvaro José também fará parte da atração e contribuirá com flashes ao vivo e reportagens ao lado de Juliana Yamaoka nas arenas de competição. 

O Canal Olímpico do Brasil fará a maior cobertura de sua história em Santiago. O streaming oficial do COB adquiriu os direitos de transmissão da próxima edição dos Jogos Pan-americanos e exibirá o maior evento multiesportivo das Américas de forma gratuita. O evento também estará disponível no canal do Youtube do COB/Time Brasil e na CazéTV. 

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem