Canal Olímpico do Brasil terá mais de 30 comentaristas na cobertura dos Jogos Pan-Americanos

Miriam Jeske - COB

Falta pouco para o início dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com pouco mais de 1000 pessoas na delegação, o Time Brasil está pronto para brilhar no Chile. Em território nacional, os fãs dos esportes olímpicos poderão assistir, de forma gratuita, às transmissões do Canal Olímpico do Brasil. Para isso, o COB convocou uma equipe de especialistas que acompanhará a delegação verde e amarela durante toda a competição. 

Ao longo de todos os dias do Pan, mais de 30 comentaristas estarão presentes no Canal do COB, com o intuito de deixar o torcedor a par de cada detalhe que acontecerá nos Jogos. 

Entre os nomes escalados estão Duda Amorim, campeã mundial de handebol em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo na década 2011-2020; Lauter Nogueira, que treinou as equipes brasileiras de triatlo e atletismo em três Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016); Alexandre Pussieldi, mais conhecido “Coach”, técnico da seleção de natação em Pequim 2008 e Londres 2012, e que também comandou outros quatro países (Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas); e o famoso árbitro de basquete Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000 e 2004).

“A presença de comentaristas renomados, que são referências em determinados esportes, é importante para criar uma conexão ainda maior entre as modalidades olímpicas e a torcida. Estamos empenhados em trazer um conteúdo de qualidade para o público brasileiro, que acompanhará ao vivo a conquista de medalhas e de vagas para Paris 2024”, destaca Paulo Conde, diretor de comunicação do COB. 

A lista de comentaristas também contará com Caio Souza, atleta da ginasta artística, que é finalista olímpico e mundial, tricampeão pan-americano, campeão sul-americano e tetracampeão brasileiro, e Natália Gáudio, atleta de ginástica rítmica que é hexacampeã brasileira e heptacampeã sul-americana. 

As transmissões, todas ao vivo, acontecerão de maneira simultânea na plataforma do Canal Olímpico do Brasil, feito em parceria com a NSports, e no Youtube do Time Brasil. Essa será a maior cobertura da história do Canal Olímpico, com mais de 700 horas de transmissões apenas durante os Jogos.

Além das transmissões esportivas, haverá também a ancoragem do COBCast, programa audiovisual do COB, em edição especial. Em um estúdio que foi montado na Casa Brasil, no Parque Araucano, em Santiago, Beth Romero e Fernando Nardini vão receber atletas, técnicos e autoridades para entrevistas. O programa também trará flashes das competições e participação ao vivo dos repórteres do Canal. 

Com a disputa de 58 modalidades, sendo 21 com possibilidade de vaga direta para Paris 2024, os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente na sexta-feira (20), às 20h, horário em que haverá a Cerimônia de Abertura. 

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem