Aquecimento para final da Libertadores no sportv foi o conteúdo mais visto na TV Fechada

Instagram/Fluminense

O duelo entre Fluminense e Boca Juniors, no último sábado, dia 4, que consagrou o clube carioca com o seu primeiro título da Copa Conmebol Libertadores, alcançou cerca de 48,4 milhões de pessoas durante a transmissão na TV Globo, recorde de audiência do futebol na TV em 2023. 

No sportv que, mesmo sem exibir a partida, dedicou parte de sua programação para a cobertura da decisão, foi o canal mais assistido da TV fechada das 14h55 às 17h, quando o canal exibiu o “Aquecimento sportv”, ficando 40% acima da média do segundo colocado. 

Durante o 'esquenta', mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo sportv, estabelecendo o maior alcance da atração deste a estreia. E tem mais: em comparação com os últimos quatro sábados, a atração elevou a média de alcance da faixa em 114%.

Já o consolidado do jogo na TV Globo registrou média de 29 pontos de audiência e 56% de participação no PNT. No Rio de Janeiro, a partida registrou 43 pontos de audiência e 69% de participação, a maior registrada na faixa em que o jogo foi exibido (de 17h01 às 19h44), desde novembro de 2019, quando a final da Libertadores entre Flamengo x River Plate-ARG registrou 47 pontos. Os números da decisão no Rio ficaram 54% acima da final do torneio no ano passado. 

Em São Paulo, a partida que deu o quinto título consecutivo da Libertadores a um time brasileiro, atingiu 23 pontos, com 47% de participação, superando em 44% a audiência de Flamengo x Athletico-PR, que fizeram a final da última edição. Os dados consolidados comprovam que a audiência da decisão desta temporada foi superior às das finais das últimas três edições do torneio.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem