Divulgação/ESPN |
A ESPN estreia nesta terça-feira o especial “Ecos da Liberta 2023”, destacando a final disputada no Rio de Janeiro. A partida marcou o primeiro título continental do Fluminense, conquistado em cima do gigante sul-americano Boca Juniors. A produção original que traz imagens exclusivas da cobertura da ESPN e depoimentos em primeira mão dos profissionais que estiveram no Maracanã vai ao ar em horário nobre: às 22h na ESPN, Star+ e YouTube.
Com um formato renovado para a terceira edição da atração, “Ecos da Liberta 2023” conta com a participação dos talentos da ESPN: Paulo Andrade, Paulo Calçade, Mendel Bydlowski, Lilly Nascimento e Roberta Barroso, que terão um bate papo descontraído nos moldes de um podcast relembrando os principais momentos do torneio com os produtores Larissa Pires, Clara Gomes, Gabriel Cury, Brendonw Klein, Pedro Maranhão e Leonardo Santos.
O programa tem como cenário o mais novo estúdio da ESPN, idealizado para produções de podcasts e videocasts. “Ecos da Liberta 2023” fará uma recapitulação completa da campanha do Fluminense e também passará pela campanha dos outros times brasileiros. A produção de 50 minutos traz ao público histórias exclusivas de bastidores da equipe que esteve presente em mais de 15 cidades para a cobertura dos torneios da CONMEBOL durante toda a temporada.
A exibição da edição 2023 da Libertadores atingiu recordes na ESPN. Com o maior torneio continental de futebol, a emissora atingiu a maior audiência de sua história com a exibição exclusiva de Palmeiras x Boca Juniors, pela semifinal. O confronto entre Olímpia e Flamengo também foi destaque no canal sendo uma das 5 maiores audiências já registradas pela ESPN no Brasil. Para a final, Fluminense x Boca Juniors, a ESPN fez uma grande cobertura in loco com mais de 40 profissionais no Rio de Janeiro produzindo conteúdo para TV, site e redes sociais diretamente do Maracanã.
A Disney fez a maior cobertura dos torneios da CONMEBOL em 2023. Consolidando sua posição como a “Casa do Futebol Sul-Americano”, as plataformas ESPN e Star+ foram as únicas do Brasil a ter os direitos das três principais competições continentais: Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, exibindo ao todo mais de 150 partidas dos três torneios para o público brasileiro na TV e no streaming.