Rodrigo Coca/Corinthians |
O Corinthians exige receber o mesmo que o Flamengo para assinar contrato com a Libra para venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. A informação foi publicada pelo site da ESPN. O clube tem ressalva quanto ao andamento das negociações da Libra com a TV Globo e passou a negociar também com a Liga Forte Futebol.
A equipe paulista só topará assinar com a Libra se receber valores idênticos aos propostos ao Flamengo.
Pessoas envolvidas nas negociações disseram à ESPN que se a Liga Forte Futebol topar igualar os valores propostos atualmente, o Corinthians irá "virar a casaca" e assinar com a concorrente.
No entanto, caso a Libra ceda ao pedido feito e empate o montante que vai repassar ao Fla, o clube presidido por Augusto Melo permanecerá na Libra.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Timão exige que os contratos sejam abertos a todos os clubes, como forma de transparência.
De acordo com as fontes, essa é uma forma da equipe alvinegra se certificar que de fato estaria recebendo a mesma quantia do Rubro-Negro, evitando dúvidas nos bastidores.
Vale lembrar que, no início de fevereiro, os clubes da Libra decidiram avançar na negociação com a Globo e fechar a venda dos direitos de transmissão de seus jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 por R$ 1,3 bilhão.
Os alvinegros, no entanto, alertaram no encontro que gostariam de entender melhor os moldes do movimento, já que toda a construção da Libra, e a própria negociação da Globo, aconteceu durante a gestão passada do clube, com Duílio Monteiro Alves - que foi sucedido por Augusto Melo.
Tags
destaques