TNT Sports pede desculpas após ser acusada de racismo; entenda

Reprodução/Instagram

A TNT Sports reconheceu que eliminar os traços físicos negroides do jogador Endrick, do Palmeiras, foi uma atitude "infeliz" e "lamentável". O vídeo em questão foi publicado às vésperas do jogo entre Palmeiras e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, na última quinta-feira (15). 

A emissora foi acusada de racismo após compartilhar um vídeo em que mostra o passo a passo da edição do rosto do atleta, que teve os lábios diminuídos, o nariz afinado e até o formato do maxilar alterado. A publicação ainda determinava que a versão "modificada" do jogador se tratava do "Endrick perfeito". As informações foram publicadas pelo Notícias da TV.

Após a repercussão, o canal optou por excluir a postagem original e compartilhar uma nota pedindo desculpas. "A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada", começou o texto.

"A Warner Bros. Discovery [empresa que gerencia o canal TNT e produz o bloco de programação esportiva] procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão", reiterou a nota. 

O jogador do Palmeiras não se pronunciou sobre o caso.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem