Leandro Lopes/CBF |
A ESPN e o Star+ transmitem neste domingo (10) o Brasil disputando a decisão da Copa Ouro. A Seleção Brasileira terá pela frente os Estados Unidos e o jogo será exibido com exclusividade a partir das 21h, com narração de Camilla Garcia, comentários de Mariana Spinelli e Mariana Pereira, e análise de arbitragem de Renata Ruel.
A partida, que pode representar um título inédito para o futebol feminino nacional, finaliza uma super cobertura da ESPN para o torneio, que contou com reportagem in loco de André Linares e transmissão de todos os jogos. Ao todo, incluindo a final, as plataformas Disney exibirão 24 horas de futebol ao vivo do torneio que reúne as melhores seleções das Américas do Norte, Central e Sul.
“Os Estados Unidos ainda são favoritos para o confronto, muito pela camisa e pelo histórico que é vencedor. Mas esse é o melhor momento para o Brasil vencer as norte-americanas. Elas também estão em processo de transição na comissão técnica e na mudança de geração também, tentando entender o time ideal e a formação, assim como a Seleção Brasileira. O favoritismo, que anteriormente passava pela força do elenco, agora é mais pelo respeito que a equipe 4 vezes campeã mundial consegue impor em suas adversárias”, analisa Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN e especialista em futebol feminino.
A transmissão da ESPN começará às 20h30 com o SportsCenter Abre o Jogo comandado pelo trio de narradora e comentaristas da partida. Encerrando a cobertura da Copa Ouro, o Mina de Passe, primeira mesa redonda que debate exclusivamente o futebol feminino na TV, receberá uma edição especial indo ao ar logo após o apito final de Brasil x Estados Unidos analisando o confronto e trazendo a repercussão do resultado. O programa terá apresentação de Luciana Mariano com Mariana Pereira, Mariana Spinelli e André Donke completando a bancada.