TV Cultura transmite temporada 2024 da Fórmula Indy a partir do dia 10 de março

Foto: Joe Skibinski | IndyCar Series

A partir do dia 10 de março, a Fórmula Indy está de volta na tela da Cultura. A temporada 2024 marca os 40 anos desde que o primeiro brasileiro, Emerson Fittipaldi, estreou na categoria e nas 500 Milhas de Indianápolis. No quarto ano consecutivo de transmissão da TV Cultura, a narração é de Geferson Kern e comentários da piloto Bia Figueiredo.
 
A categoria mais veloz do planeta dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Florida. A transmissão da Cultura tem início, ao vivo, às 13h25. "Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada",  diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.
 
Em 2024, onde também são comemorados os 40 anos de transmissão da Indy no Brasil, o país estará representado por Pietro Fittipaldi, neto do precursor Emerson Fittipaldi, e que fará pela primeira vez a temporada completa. Além de Hélio Castroneves, que estará apenas nas 500 Milhas, onde busca ser o primeiro piloto a vencer cinco vezes a corrida na história.
 
A temporada terá 17 etapas, incluindo a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 26 de maio, e uma prova extracampeonato que vale 1 milhão de dólares.
 
GP de St Petersburg
A tradicional etapa de abertura da Indy é disputada desde 2003 no circuito. Uma das mais belas pistas de rua do planeta. E que tem a reta principal montada na pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport. O GP foi palco para três vitórias brasileiras de Hélio Castroneves em 2006, 2007 e 2012.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem