Globo/Lucas Seixas |
Medalhista de bronze na prova mais rápida da natação - os 50m livre - nos Jogos de Tóquio, em 2021, o nadador Bruno Fratus é mais um nome certo no time de cobertura da Globo nas Olimpíada de Paris, que começa em 26 de julho. Ele estará na Arena La Défense acompanhando as disputas nas águas e terá a missão de entrevistar os atletas logo depois das provas.
"Após três edições de Jogos Olímpicos, estou voltando a ser um estreante, em algo completamente diferente para mim. Antes eu estava de um lado da zona mista, e agora estarei do outro. É uma oportunidade de ver o meu esporte sob uma nova ótica. Eu sou atleta, já fui muito torcedor e agora acompanharei in loco, aprendendo e analisando de uma forma diferente", afirma Bruno Fratus, nascido em Macaé, no interior do Rio de Janeiro.
Recentemente, o nadador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo que o impossibilitou de participar da seletiva olímpica. No entanto, ele tem acompanhado de perto a rotina dos antigos companheiros de seleção e tem um palpite de quem pode trazer bons resultados em Paris. "Para mim não será surpresa, pois já a acompanho há bastante tempo, mas para quem puder assista as provas da brasileira Beatriz Dizotti, que está prestes a fazer uma campanha espetacular em Paris", avisa Fratus.