Paula Reis/Flamengo |
O fim de semana do Campeonato Brasileiro foi recheado de clássicos regionais e de bons números de audiência para a dupla sportv e Premiere. Disputado no Maracanã na manhã do último domingo, o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, exibido com exclusividade pelo Premiere, tornou-se a maior audiência da TV por assinatura em 2024, alcançando mais de 4,5 milhões de pessoas. O share da partida foi de 80% entre os canais esportivos, o que significa que 8 entre cada 10 televisores ligados em um canal esportivo, estavam no Premiere, acompanhado a vitória alvinegra.
Já o outro clássico da rodada, o empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, realizado na noite desta segunda-feira, foi a segunda maior audiência do final de semana, a quinta maior desta temporada.
Os bons números não ficaram concentrados apenas nos clássicos. A média de audiência desta quarta rodada foi a melhor da competição, superando em 40% a média das anteriores e ficando 30% acima da primeira rodada, até então a recordista do torneio. E tem mais: as transmissões alcançaram ao todo mais de 12,6 milhões de pessoas, superando em 26% a média das três primeiras rodadas do campeonato.
No último sábado, o Premiere ficou na liderança do ranking da TV por assinatura no total do dia, ficando 21% acima da média de audiência do sportv, que ocupou o segundo lugar. No domingo, as posições se mantiveram, mas desta vez a liderança do Premiere teve média de audiência 226% superior a do sportv.
As cinco maiores audiências da quarta rodada do Brasileirão:
1º - Flamengo x Botafogo – Premiere – 28/04
2º - São Paulo x Palmeiras – Premiere – 29/04
3º - Bahia x Grêmio – sportv e Premiere – 27/04
4º - Internacional x Atlético-GO – sportv e Premiere – 28/04
5º - Vasco x Criciúma – Premiere – 27/04