Gustavo Aleixo/Cruzeiro |
Dirigentes que formam a Liga Forte União (LFU) se reuniram est semana para discutir a alteração do contrato com os investidores coordenados por Life Capital Partners (LCP) e XP Investimentos.
De acordo com o ge, por Rodrigo Capelo, os clubes concordaram em reduzir o percentual dos direitos comerciais vendidos para esses terceiros, referentes aos próximos 50 anos do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os investidores se apropriariam de 20% das receitas durante esse período. Agora, o percentual mudará.
Na Série A, os clubes reduzirão as participações para 10%. A lista inclui Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza e Internacional, que vinham originalmente do grupo Forte Futebol, e Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que pertenciam ao Grupo União e aderiram ao grupo depois. Em muitos casos, há necessidade de devolução de dinheiro aos investidores.
Na Série B, dirigentes adotaram posturas diferentes. Enquanto alguns concordaram em reduzir seus percentuais, outros insistiram em receber os valores prometidos inicialmente. Assim, os clubes se dividirão em faixas; alguns com 15%, outros com 17%, a minoria com 20% vendidos.
Tags
destaques