Reprodução/Instagram/Fórmula 1 |
A partir de 2025, quando volta a ter os direitos de transmissão da Fórmula 1, a deve exibir ao vivo todas as provas realizadas na madrugada. A informação foi publicada pelo Motorsport. Para a próxima temporada, a Fórmula 1 contará com quatro etapas nesse horário, incluindo o Grande Prêmio da Austrália, que abre o calendário, além dos GPs da China, Japão e Las Vegas.
Além das transmissões das corridas madrugadoras, a Globo garantiu a exibição de uma quantidade mínima de 15 etapas na TV aberta. Entre as corridas confirmadas estão as provas da Austrália, China, Japão, Ímola, Mônaco, Espanha, Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Azerbaijão, Singapura e São Paulo. O GP de São Paulo, inclusive, será tratado como uma etapa especial, separada das demais.
Já o canal sportv, do grupo Globo, ficará responsável pela transmissão das corridas no Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Estados Unidos, México e Catar. A situação do GP de Abu Dhabi ainda está indefinida, podendo ser transmitido tanto na TV aberta quanto no canal fechado.