Foto: Reprodução/X |
A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite a grande final da Copa Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo que será disputada neste sábado (30), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina. A jornada esportiva da emissora pública começa às 16h30, com 30 minutos de antecedência para o início do duelo de alvinegros pelo título que garante a glória eterna.
A narração do confronto decisivo é de André Luiz Mendes. A bancada de comentários com análises táticas é comandada por Waldir Luiz. O repórter Rafael Monteiro traz as notícias do clube carioca, enquanto Bruno Mendes destaca as informações sobre a equipe mineira.
A cobertura da disputa pela taça na faixa Show de Bola Nacional é atração para parte da rede em AM e OC, além do FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. Parceira da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a Rádio Encontro das Águas, de Manaus, também transmite o jogo.
Já a Nacional FM nas demais praças segue com a programação musical. O ouvinte pode curtir as produções e os seus conteúdos preferidos no app Rádios EBC e no site da emissora. Os áudios ficam disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.
Campanhas dos adversários na competição
Há três décadas sem conquistar um título relevante, o Botafogo vai junto de sua torcida até Buenos Aires para tentar romper de vez com o jejum de taças. Com uma campanha marcada por vitórias contra Palmeiras, São Paulo e Peñarol no mata-mata, o time treinado por Artur Jorge encara o Atlético-MG em uma partida que tem tudo para ser eletrizante.
Já o caminho do Galo até a final contou com jogos contra Cerro Porteño, Fluminense e River Plate nas disputas eliminatórias, com ótimas atuações de Deyverson, Paulinho e Hulk no trio de ataque mineiro. Os rivais têm, ainda, os dois principais artilheiros da competição. Júnior Santos balançou as redes nove vezes pelo Botafogo e Paulinho é o segundo na relação com sete gols.
Informações sobre a Libertadores
Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) desde 1960, a Copa Conmebol Libertadores é a principal competição entre clubes profissionais da América do Sul. É um dos torneios mais prestigiados do mundo.
No formato atual, a Libertadores é realizada em três etapas. As seis equipes sobreviventes da primeira fase juntam-se aos outros 26 times previamente classificados na segunda, na qual existem oito grupos compostos por quatro equipes cada.
Os dois melhores clubes de cada grupo vão para fase final eliminatória, sempre em jogos de ida e volta até as semifinais. A final é disputada em jogo único. O vencedor se classifica para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (como representante da Conmebol) e para a Recopa Sul-Americana do ano seguinte.
Tags
Rádio Esportivo