![]() |
Foto: Gilvan de Souza & Paula Reis / Flamengo |
O duelo entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca, teve seu horário alterado para as 21h45 de sábado (15), no Maracanã. A mudança ocorreu após um pedido do Flamengo à TV Globo e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), devido ao forte calor registrado nos jogos das 16h30.
NOVIDADE
Conheça o Portal Minha Telinha: o mundo da TV, dos filmes, séries e celebridades para você.
A Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, formalizou a solicitação junto à Ferj e definiu o novo horário para a transmissão. O local da partida segue o mesmo: o estádio do Maracanã.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, justificou a mudança com base na saúde dos jogadores e na qualidade do jogo.
"Existem questões a nível de saúde dos jogadores e de qualidade do espetáculo. Eu via esses jogos a essa hora e questionávamos se era mesmo a intensidade que se joga no Brasil. Passa uma imagem que não é a real do potencial que o Brasil tem. É impossível jogar com uma intensidade razoável nesse horário", afirmou Boto.
A preocupação com as condições climáticas se intensificou após a partida entre Flamengo e Fluminense, quando a sensação térmica ultrapassou os 40ºC. O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, alertou para o impacto negativo das altas temperaturas no rendimento dos atletas.
"Isso acaba gerando uma diminuição da performance", comentou Sassaki, em material divulgado pelo clube.
Com a alteração, o clássico carioca será disputado em condições mais amenas, beneficiando a qualidade técnica do confronto e proporcionando maior segurança física aos jogadores.