![]() |
Foto: Instagram/Barcelona SC |
A transmissão da partida entre Barcelona de Guayaquil e Corinthians, válida pela Copa Libertadores, garantiu liderança absoluta para a Globo na TV aberta e impulsionou os números da ESPN na TV por assinatura na noite da última quarta-feira (5).
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo Máquina do Esporte, a emissora carioca registrou 21 pontos de média e 39% de participação sobre os televisores ligados (share) na Grande São Paulo. Com isso, manteve a liderança isolada no horário.
Na TV paga, a ESPN também se destacou com o duelo. A transmissão atraiu quase 600 mil espectadores e garantiu o primeiro lugar entre os canais esportivos, com um desempenho 5% superior em relação à concorrência. O resultado também refletiu no Linha de Passe, programa que fez a análise do pós-jogo e registrou sua terceira maior audiência do ano.
Além da exibição pela Globo e ESPN, o jogo também foi disponibilizado via streaming, com transmissões pelo Globoplay e pelo Disney+, ampliando ainda mais o alcance da partida entre diferentes plataformas e públicos.
O desempenho nas diversas mídias reforça a força da Libertadores como um dos principais produtos esportivos da TV brasileira, garantindo bons índices de audiência tanto na TV aberta quanto no segmento pago e digital.