![]() |
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians |
O SBT alcançou a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo durante a exibição do duelo entre Huracán e Corinthians, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida, exibida na noite desta terça-feira (das 21h30 às 23h23, horário de Brasília), registrou média de 10,2 pontos e 17,5% de participação sobre o número de televisores ligados (share), de acordo com dados da Kantar Ibope Media divulgados pelo portal Máquina do Esporte.
A transmissão esportiva, comandada por Tiago Leifert — que narrou o jogo diretamente dos estúdios do SBT —, contou ainda com os comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de Álvaro Loureiro, enviado especial à Argentina.
O desempenho foi ainda mais expressivo entre 22h53 e 23h23, quando o canal chegou a liderar a audiência na capital paulista, superando inclusive a Globo. No auge da transmissão, o SBT atingiu pico de 12,2 pontos.
Além da conquista da vice-liderança, o SBT ampliou em 70% sua vantagem sobre a Record, terceira colocada no horário. Durante o jogo, a concorrente exibia as novelas Força de Mulher e Reis, além do reality Power Couple Brasil.
O resultado reforça a força da torcida corintiana e do investimento do SBT em transmissões esportivas, sobretudo em jogos de grande apelo popular, como os da Copa Sul-Americana.