![]() |
Foto: Divulgação |
A bola vai rolar nesta quarta-feira (21) para o Campeonato Goiano de Futebol da Divisão de Acesso 2025, e a TV Brasil Central será a emissora oficial da competição. Em parceria com a TV Assembleia Legislativa, a emissora transmitirá ao vivo de 14 jogos do torneio, tanto na TV aberta quanto no YouTube, levando aos torcedores de todo o estado a emoção da disputa que vale vaga na elite do futebol goiano.
A edição deste ano da Divisão de Acesso reúne oito equipes tradicionais: Anapolina, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade, Centro-Oeste SAF (de Nerópolis) e o Tupy (de Jussara). O campeonato será disputado em pontos corridos, com turno e returno, e apenas um clube será rebaixado para a Terceira Divisão.
A nova formatação é resultado de uma reestruturação promovida pela Federação Goiana de Futebol (FGF), que ampliará o número de clubes na Divisão de Acesso em 2026 para dez equipes, com o acesso de três times da Terceira Divisão.
Segundo o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Junior, a decisão de transmitir a competição visa à valorização do esporte local e foi tomada em conjunto com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, após o sucesso da cobertura do Goianão da Primeira Divisão neste ano.
“O futebol move a paixão do torcedor e a Brasil Central teve excelentes índices de audiência com o Goianão da Primeira Divisão. Vimos uma janela de oportunidade com a transmissão da Divisão de Acesso e tenho certeza de que teremos uma boa repercussão em todo o estado, até por conta dos times tradicionais que estão na disputa”, afirmou Reginaldo.
As transmissões contarão com um time de peso do jornalismo esportivo goiano, com nomes como Alexandre Garcia, Beatriz Monna, César Rezende, Daniel de Paula, Daniel Santana, Evandro Gomes, Lucas Nogueira, Pedro Henrique Rabelo, Rafael Vasconcelos, Rupert Nickerson, Thaís Freitas e Túlio Isac.
Além da exibição na TV Brasil Central e na TV Alego, os jogos também poderão ser acompanhados pelo público em plataformas digitais, ampliando o alcance da competição e oferecendo maior visibilidade aos clubes participantes.
Com a transmissão da Divisão de Acesso, a TV Brasil Central reforça seu papel como difusora do esporte regional e contribui para o fortalecimento do futebol goiano em todas as suas divisões.
Tags
TV Aberta