![]() |
Foto: Instagram/Hugo Calderano |
A emocionante campanha de Hugo Calderano no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar, não ficou marcada apenas pela medalha de prata no torneio de simples. A performance histórica do brasileiro também impulsionou números expressivos de audiência para Sportv e CazéTV, que dividiram os direitos de transmissão da competição no Brasil.
No Sportv, o evento alcançou 1,3 milhão de pessoas desde o início das transmissões, no dia 17. Ao todo, o canal exibiu 32 partidas ao vivo, incluindo 18 confrontos do torneio masculino, 12 femininos e duas disputas de duplas mistas. A final do último domingo (25), entre Hugo Calderano e o chinês Wang Chuqin, garantiu ao Sportv a liderança absoluta entre todos os canais da TV por assinatura. Segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo portal Máquina do Esporte, a audiência da partida foi três vezes maior que a do segundo colocado no mesmo horário.
Na internet, a CazéTV também bateu seu recorde em eventos olímpicos fora das Olimpíadas. A decisão foi assistida simultaneamente por 535.886 pessoas, o maior pico da plataforma em transmissões de esportes olímpicos. O vídeo da final somava 2,2 milhões de visualizações até esta terça-feira (27).
O desempenho em Doha superou o recorde anterior da própria CazéTV, registrado em abril, durante a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, na China, quando Calderano foi campeão. Na ocasião, 400 mil espectadores acompanharam simultaneamente.
O sucesso de audiência nas duas plataformas evidencia o crescimento da popularidade do tênis de mesa no Brasil e o papel de Hugo Calderano como protagonista dessa nova fase da modalidade.