![]() |
Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A TV Globo colheu bons frutos com a transmissão da vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, na noite desta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados pelo portal Máquina do Esporte, o confronto elevou os índices da emissora nas principais praças do país.
Na Grande São Paulo, o duelo registrou 28 pontos de audiência e 49% de participação entre os televisores ligados, no horário das 21h46 às 23h42. O desempenho representa o dobro da média da faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores, que não contaram com transmissões esportivas, gerando um crescimento de 21 pontos no share.
Apesar do bom resultado, o índice foi ligeiramente inferior ao da semana passada, quando o empate contra o Equador, em Guayaquil, marcou 30 pontos — ainda que com um share menor, de 46%. A partida marcou a estreia de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção em jogos oficiais.
No Rio de Janeiro, os números foram ainda mais expressivos: 32 pontos de audiência e 52% de participação. Em relação às quatro terças anteriores, houve um salto de 14 pontos (+78%) na audiência e de 19 pontos no share, consolidando a força da Seleção como trunfo estratégico da Globo na grade noturna.
A transmissão contou com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Caio Ribeiro, reforçando a equipe de primeira linha da emissora para os jogos da Seleção Brasileira.