![]() |
Foto: Lucas Merçon/Fluminense |
A cobertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA segue rendendo números expressivos para o Grupo Globo. Somente nos três primeiros dias de jogos, a combinação de transmissões da TV Globo com o sportv já alcançou 64,5 milhões de pessoas, consolidando-se como a principal escolha do público brasileiro quando o assunto é futebol internacional.
Com a estreia do Flamengo na competição, o sportv viu sua audiência disparar. O canal esportivo da TV por assinatura registrou uma performance 61% superior ao streaming concorrente, considerando apenas a transmissão da partida. Quando se leva em conta o desempenho combinado da TV Globo e do sportv, a vantagem sobre o serviço de streaming salta para impressionantes 1423%.
A liderança da Globo se reflete também nos dados por faixa horária. A emissora registrou sua maior audiência de segunda-feira em 11 meses, tanto no Rio de Janeiro, com crescimento de 71%, quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), com alta de 36%. Os resultados também se destacam entre os públicos adolescente (12 a 17 anos) e adulto (35 a 49 anos), com os maiores índices desde junho de 2024.
Outro destaque foi a estreia da nova temporada da Central da Copa, comandada por Tadeu Schmidt e Paulo Nunes. O programa alcançou a maior audiência de estreia de sua história nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, superando as edições de 2014, 2018 e 2022. No PNT, a atração foi líder absoluta no horário, com audiência 39% superior à média da faixa.
No universo da TV por assinatura, o sportv reafirmou seu domínio, sendo líder de audiência no dia, com um desempenho 514% superior ao segundo colocado. Um dos destaques foi a partida entre Benfica e Boca Juniors, que teve a maior audiência da competição até o momento, superando em 92% o streaming concorrente.
Com esses resultados, a Globo e o sportv seguem se consolidando como os principais destinos para quem quer acompanhar, com qualidade e tradição, os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.