![]() |
Foto: Renato Pizzutto/Band |
A Band divulgou nesta quinta-feira (12) os números de audiência do programa Galvão e Amigos, exibido nas noites de segunda-feira, e os resultados confirmam a boa fase da atração comandada por Galvão Bueno.
Segundo a emissora, o programa teve um crescimento expressivo de 60% na audiência do público AB, um dos mais relevantes para o mercado publicitário. Com isso, tornou-se um dos três programas com maior percentual desse público na TV aberta, ficando atrás apenas das transmissões da Fórmula 1 (também da Band) e da novela “Vale Tudo” (Globo).
O desempenho não se limita à televisão linear. No ambiente digital, Galvão e Amigos também registra números robustos:
1,3 bilhão de impressões espontâneas, sendo 51 milhões nos canais oficiais da Band;
Média de 500 mil visualizações por episódio no canal da emissora no YouTube;
Nas redes sociais de Galvão, os vídeos somam 32 milhões de visualizações e 2,6 milhões de interações;
Destaque para o vídeo em que Galvão critica Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, que alcançou sozinho 22 milhões de views.
A atração vai ao ar às segundas-feiras à noite, apostando em entrevistas, bastidores, debates e muita opinião — com o selo de quem esteve nas grandes transmissões do esporte brasileiro nas últimas quatro décadas. A repercussão nas redes tem sido impulsionada tanto pelas falas contundentes de Galvão quanto pelas participações especiais que variam entre atletas, técnicos e jornalistas esportivos.
Com bom desempenho na audiência e presença consolidada no digital, Galvão e Amigos reafirma a estratégia da Band de valorizar o conteúdo esportivo multiplataforma, mirando tanto o público tradicional da TV aberta quanto as novas gerações conectadas.