"

Globo fecha 22 cotas com 16 marcas para transmissão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Foto: Reprodução/Globo

A Globo está preparando uma cobertura histórica para a transmissão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece nos Estados Unidos, e já garantiu um forte apoio comercial para o torneio. Ao todo, foram fechadas 22 cotas de patrocínio com 16 marcas diferentes, consolidando a competição como um dos grandes projetos multiplataforma da emissora em 2025.

A cobertura será ampla e multiplataforma: a TV Globo transmitirá os jogos dos clubes brasileiros e os principais confrontos internacionais, enquanto o sportv exibe todas as 63 partidas do torneio com pré-jogo especial e um time de embaixadores formado por ídolos dos quatro clubes nacionais na disputa — Evair (Palmeiras), Loco Abreu (Botafogo), Rafinha (Flamengo) e Washington (Fluminense). O Globoplay completa o ecossistema com todas as partidas disponíveis no plano Premium, via streaming.

Para viabilizar esse pacote completo, a Globo atraiu grandes marcas. Na TV aberta, Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê assinam as cotas principais, enquanto Santander, Apple, Vivo e Caixa participam como cotistas. No sportv, o apoio vem de Betano, Amazon, Caixa e Seara, com participação de Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, STIHL, Superbet e Localiza. Já o oferecimento de cinco segundos, o chamado Top de 5", é da Sportingbet, tanto na TV Globo quanto no sportv.

Segundo Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, o investimento reflete a dimensão do evento e o desejo do público brasileiro. “Um evento tão aguardado pelo público, com a participação de quatro clubes nacionais, não poderia ficar de fora das nossas telas. É uma alegria termos em nosso ecossistema a cobertura completa do torneio e, mais uma vez, ao lado de parceiros tão importantes para nosso projeto”, destacou.

Mais de 40 profissionais foram enviados aos EUA para cobrir in loco a competição, o que demonstra o compromisso da Globo com uma entrega jornalística e de entretenimento de alta qualidade. Todos os jogos dos clubes brasileiros serão exibidos na TV Globo, sportv e via simulcast no Globoplay, garantindo acesso total ao público em qualquer tela.

Com esse projeto, a Globo reforça seu protagonismo nas grandes coberturas esportivas e atende à crescente demanda por conteúdo esportivo ao vivo, personalizado e acessível. “Isso reflete o olhar da Globo, sobretudo, para os desejos dos brasileiros, apaixonados por futebol e que buscam por conteúdos relevantes e de qualidade sobre seus times do coração”, finalizou Manzar.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem