"

Audiência da TV Globo dispara com despedida do Fluminense na Copa de Clubes e registra recordes no Rio e em São Paulo

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nesta terça-feira (8), garantiu à TV Globo recordes expressivos de audiência, especialmente no Rio de Janeiro, onde o clube carioca tem sua maior base de torcedores. A partida foi exibida entre 16h02 e 18h05 e atraiu a atenção do público em peso.

Segundo dados consolidados, a Globo marcou 32 pontos de audiência com 56% de participação no Rio de Janeiro, alcançando o melhor desempenho da faixa horária às terças-feiras desde março de 2023. O crescimento foi de 88% em comparação com a média das quatro terças anteriores ao início da Copa de Clubes. Além disso, a transmissão superou em 39% a média de audiência dos jogos da competição na capital fluminense.

Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, o confronto também teve desempenho positivo. A semifinal registrou 19 pontos de audiência e 38% de participação, representando um aumento de 46% na média da faixa horária em relação às terças anteriores ao torneio. Foi, inclusive, o melhor índice da faixa às terças-feiras na capital paulista desde dezembro de 2022.

A performance reforça a força do futebol brasileiro na TV aberta, mesmo em partidas que envolvem derrotas. A combinação de torcida engajada e competição internacional impulsionou os números e reforçou o apelo da cobertura esportiva ao vivo.

🔗 A agenda de transmissões da Copa do Mundo de Clubes da FIFA está disponível no site ondeassistir.net.br, que também reúne a programação semanal e diária dos principais eventos esportivos no Brasil e no mundo.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem