"

Campeonato Mundial de Vôlei 2025: Brasil estreia contra a Grécia com cobertura de peso no sportv

Mundial de Vôlei Feminino no sportv
Foto: Divulgação/CBV

O vôlei feminino entra em sua fase mais aguardada da temporada: a 20ª edição do Campeonato Mundial de Vôlei, que será disputado na Tailândia a partir da próxima sexta-feira, dia 22 de agosto. Após o fim da Liga das Nações, as maiores potências do esporte voltam à quadra em busca da glória mundial. E o sportv preparou uma cobertura de peso, com mais de 60 horas ao vivo e a exibição de 28 jogos até a grande final, marcada para 7 de setembro.

Brasil estreia contra a Grécia com transmissão no sportv2

A seleção brasileira feminina de vôlei, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, inicia sua caminhada em busca do título inédito diante da Grécia, na sexta (22), às 9h30 da manhã, com transmissão ao vivo no sportv2.
A narração será de Luiz Carlos Jr., com os comentários de Marco Freitas e Paula Pequeno.

Grupo do Brasil no Mundial

O Brasil está no Grupo C, ao lado de Grécia, França e Porto Rico.

22/08 – Brasil x Grécia (sportv2)

24/08 – Brasil x França

26/08 – Brasil x Porto Rico

Todas as partidas da seleção brasileira terão transmissão do sportv, consolidando o canal como a casa do vôlei no Brasil.

Novo formato amplia disputa

Pela primeira vez, o Mundial de Vôlei Feminino contará com 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. A partir daí, o torneio passa a ser mata-mata até a grande decisão.

Favoritismo dividido e chances do Brasil

O Brasil chega embalado após ser vice-campeão da Liga das Nações e finalista do último Mundial, mas ainda busca um título inédito. A seleção sofreu com a perda de Ana Cristina, mas conta com a força do grupo e a experiência de Zé Roberto.

A comentarista e bicampeã olímpica Fabi Alvim destacou o potencial da equipe: “O Brasil é finalista da Liga das Nações, subiu no pódio nas últimas edições e jogou a final do último Mundial. É um time competitivo, que pode chegar longe. Pelo novo formato, se tudo der certo, o Brasil só deve cruzar com a Itália na semifinal. E hoje a Itália é a grande favorita.”

Olho na nova geração

O ge.globo também acompanha o torneio com reportagens especiais. Um dos destaques é a jovem central Júlia Kudiess, maior bloqueadora da Liga das Nações e que surge como peça fundamental na renovação da equipe após a saída de Carol e Thaisa.

📺 A agenda completa de transmissões do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025 está disponível no site ondeassistir.net.br.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem