![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram/Yago Dora |
A reta final da temporada 2025 do Circuito Mundial de Surfe (WSL) começa nesta quinta-feira (7) com a abertura da janela da etapa de Teahuppo, no Taiti. A competição é decisiva: é a última chance para os surfistas garantirem uma vaga no WSL Finals, que será disputado em Fiji no fim de agosto.
A cobertura completa do evento será exibida ao vivo pelo sportv3, com todas as baterias do masculino e feminino, a partir das 14h (horário de Brasília), até o dia 16, ou enquanto as condições do mar permitirem a conclusão da etapa. A transmissão conta com um time robusto de narradores e comentaristas: Bruno Fonseca, Claudio Uchôa, Leandro Chaves, Luiz Prota, Natalia Lara e Vinícius Rodrigues conduzem as narrações, enquanto as análises ficam por conta de Breno Dines, Bruno Bocayuva, Claudinha Gonçalves, Michelle des Bouillons e Renata Amaral.
No masculino, Yago Dora lidera o ranking e já tem presença garantida no Finals. O Brasil ainda luta por mais vagas com Italo Ferreira, campeão mundial e olímpico, atualmente na 4ª posição, e com o bicampeão Filipe Toledo, que está em 7º e precisa de uma excelente campanha para entrar no top-5. Miguel Pupo e João Chianca também competem no Taiti, mas já estão fora da briga pela classificação.
Entre as mulheres, o Brasil será representado por Luana Silva, que ocupa a 10ª colocação no ranking. Para seguir sonhando com uma vaga no Finals, a surfista precisará de um desempenho expressivo nas poderosas ondas de Teahuppo.
A etapa do Taiti é conhecida por sua exigência técnica e pela beleza e força de suas ondas tubulares, sendo uma das mais aguardadas do circuito — e agora, ainda mais valorizada por ser o último filtro para definir os grandes finalistas da temporada.
📅 A agenda completa de transmissões do surfe, incluindo todos os detalhes da etapa de Teahuppo e do WSL Finals, está disponível no site ondeassistir.net.br.

