![]() |
| Foto: Lucas Merçon/Fluminense |
A Globo consolidou mais uma vez sua força na cobertura esportiva ao alcançar 124,1 milhões de pessoas diferentes durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025. Os dados, confirmados pelo Kantar Ibope e publicados pelo jornalista Gabriel Vaquer no portal F5, levam em conta o desempenho em TV aberta, canais pagos (sportv e Premiere) e plataformas digitais, incluindo o Globoplay.
O resultado reforça a importância da emissora em um ano marcado pela pulverização dos direitos de transmissão do Brasileirão. No pacote pago, sportv e Premiere registraram crescimento em relação a 2024: 7% e 10% de aumento de audiência, respectivamente, nas primeiras 19 rodadas.
Na TV aberta, a Globo manteve a liderança absoluta. Foram mais de 652 milhões de horas assistidas no período, com todos os jogos transmitidos ocupando o primeiro lugar no ranking, alcançando uma média de audiência quase três vezes maior que a Record, que também exibe partidas.
O domínio também se estende ao comparativo com plataformas digitais independentes. Em termos de horas assistidas na TV aberta, a Globo registrou quase 35 vezes mais que a CazéTV, que transmite jogos do Brasileirão no YouTube.
No Globoplay, a emissora registrou um salto expressivo: 28% de crescimento no alcance em relação ao mesmo período do ano passado. Entre o público de 18 a 25 anos, o aumento foi de 17%. O clássico Flamengo x Fluminense, pela 15ª rodada e exibido com exclusividade no Premiere em 20 de julho, foi o jogo de maior audiência do primeiro turno na plataforma, superando em 25% a partida mais assistida do mesmo período em 2024.
Com presença massiva em todos os formatos e uma estratégia multiplataforma bem definida, a Globo segue ditando o ritmo das transmissões do futebol brasileiro e consolidando sua liderança no segmento.
A agenda semanal e diária de transmissões do Campeonato Brasileiro está disponível no site ondeassistir.net.br.

