![]() |
| Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
Globo registra queda em relação a jogos anteriores
Apesar da marca expressiva, o jogo marcou a menor audiência da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti. Até então, o menor índice havia sido contra o Paraguai, quando a vitória por 1 a 0 registrou 28 pontos de audiência e 49% de share, além de garantir a classificação antecipada do Brasil para a Copa do Mundo de 2026.
No comparativo, Brasil x Chile ficou abaixo, mas ainda assim ajudou a impulsionar a programação da Globo: a emissora destacou que a transmissão gerou um crescimento de 20% em relação à média das últimas quatro quintas-feiras, quando não houve futebol ao vivo em sua grade.
Rio de Janeiro tem números mais altos, mas também abaixo da média
Na região metropolitana do Rio de Janeiro, o desempenho foi superior ao de São Paulo. A partida rendeu 31 pontos de audiência e 50% de share, mas também ficou aquém do registrado contra o Paraguai em junho, quando o jogo somou 32 pontos e 52% de participação.
Ainda no recorte de 2025, a audiência de Brasil x Chile só superou a de Brasil x Colômbia, em março, quando a Globo marcou 29 pontos com 49% de share.
Seleção Brasileira segue como ativo de peso na TV aberta
Mesmo em queda na comparação com jogos anteriores, a Seleção Brasileira continua sendo um dos maiores trunfos da Globo no esporte. A emissora mantém o futebol como pilar de sua programação e aposta nas Eliminatórias como produto estratégico, reunindo não apenas os números de audiência, mas também reforçando seu alcance comercial.
✅ A agenda semanal e diária de transmissões esportivas, incluindo os jogos da Seleção Brasileira, está disponível em: ondeassistir.net.br.

