"

Vitória analisa proposta da Liga Forte União para venda de direitos de transmissão a partir de 2029

Vitória EC
Foto: Victor Ferreira/Vitória

O Vitória abriu uma nova frente na disputa pelos direitos de transmissão do futebol brasileiro. O clube encaminhou ao seu Conselho Deliberativo uma proposta de investidores ligados à Liga Forte União (LFU) para a venda de parte dos direitos de mídia a partir de 2029, ano em que se encerra o vínculo atual com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). A informação foi revelada pelo portal ge e reacendeu o debate sobre o futuro do clube no mercado de transmissões.

Presidente explica proposta e rebate críticas

Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota explicou que o plano é usar a antecipação do acordo para reduzir dívidas históricas da instituição. Segundo ele, o modelo já foi adotado por outros clubes.

“Desde o ano passado recebemos essa proposta de venda de parte dos direitos de transmissão. O Ceará recebeu e vendeu, o Fortaleza, o Sport, o CRB... 32 clubes do Brasil já fizeram isso. Quando é com o Vitória parece que é coisa de outro mundo. Nós recebemos a proposta, encaminhamos para o Conselho, e o nosso interesse é vender parte dos direitos para pagar dívidas de gestões anteriores”, afirmou.

O dirigente também fez questão de rebater boatos sobre dificuldades financeiras imediatas. “O Vitória faz parte da Libra até 2029. Tem um contrato, e os recursos que recebe são para pagar a folha de atletas e funcionários. Dinheiro do Vitória não acabou. É a primeira mentira que se fala nas redes sociais”, declarou.

Vitória pode trocar Libra pela LFU

Apesar de ter aderido à Libra em 2022, Fábio Mota deixou claro que a diretoria avalia encerrar o vínculo ao fim do contrato para migrar à LFU. O dirigente defende que o modelo da nova liga é mais vantajoso em termos de receitas futuras.

“A partir de 2029, o Vitória sai da Libra. Não tem nada de Bet. São os investidores da LFU que estão comprando: um banco e um fundo de investimento. A proposta vai para o Conselho Deliberativo. Depois de 2029, o contrato da LFU é muito melhor que o da Libra. Eles vão ter 35% de receita a mais. Nós estamos pleiteando mudar porque vai ser melhor para o Vitória”, projetou.

Disputa por direitos de transmissão segue intensa no Brasil

A disputa entre Libra e Liga Forte União reflete a nova configuração do futebol brasileiro, que busca equilibrar receitas de direitos de transmissão em um cenário cada vez mais competitivo. Para os clubes, a escolha do bloco pode significar não apenas maior visibilidade, mas também capacidade de equilibrar as contas e investir em elencos mais competitivos.

O Vitória, assim como outros clubes, enxerga nesse movimento a chance de reestruturar sua saúde financeira e preparar terreno para os próximos anos. O desfecho agora depende do Conselho Deliberativo e das negociações com investidores.

A agenda semanal e diária de transmissões esportivas está disponível no site ondeassistir.net.br.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem