![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram/FIA WEC |
O público brasileiro apaixonado por automobilismo e disputas de longa duração tem uma notícia para celebrar com a renovação do acordo de transmissão do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), no Brasil, com o portal Grande Prêmio. O acordo, válido pelas próximas duas temporadas, tem como grande destaque a Rolex 6 horas de São Paulo, etapa que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho, deste ano. A parceria estratégica garantirá a cobertura integral de todas as etapas do FIA WEC para o público brasileiro, com transmissão ao vivo das corridas e profunda cobertura editorial do evento.
Desde o início da parceria, em 2024, a colaboração entre o Grande Prêmio e o FIA WEC tem gerado um impacto significativo com as transmissões atraindo mais de 16 milhões de pessoas nas plataformas do Grande Prêmio durante as etapas da temporada de 2025. Este sucesso conjunto reflete o crescente interesse do público brasileiro pelo automobilismo, especialmente o de longa duração, e a eficácia da parceria em levar o esporte a um público cada vez mais amplo.
O novo acordo prevê a exibição de todos os treinos livres – incluindo os quatro das 24 Horas de Le Mans e os sete terceiros treinos livres das demais etapas –, classificações e corridas ao vivo e na íntegra. As transmissões serão realizadas na GPTV e no canal do Grande Prêmio no YouTube (youtube.com/@grandepremio), totalizando mais de 72 horas de conteúdo durante a temporada. Além disso, o site grandepremio.com.br e as redes sociais (@grandepremio) serão abastecidos com cortes e notícias em tempo real, garantindo uma experiência completa para os fãs. Melhores momentos das oito etapas serão exibidos na programação, e a cobertura completa e in loco será feita em Interlagos em julho durante a Rolex 6 Horas de São Paulo.
“A extensão deste acordo é natural diante dos primeiros dois anos de parceria. O trabalho conjunto do Grande Prêmio com o FIA WEC, intensificado na Rolex 6 Horas de São Paulo, com ampla presença do nosso time, trouxe resultados expressivos significativos de retorno, importância e engajamento, alcançando milhões de fãs e novos espectadores. As transmissões viraram referência no mundo – e até mesmo na premiação de fim de ano da FIA – liderando a audiência por completo em 2025. É uma satisfação e um orgulho enorme continuar, pelos próximos anos, esse trabalho de difundir todas as corridas da temporada ao vivo e na íntegra, apoiando a etapa brasileira, com o respeito que o FIA WEC e o público merecem, que fincam o Grande Prêmio como a casa do Endurance no Brasil e no mundo”, fala Victor Martins, diretor executivo do Grande Prêmio.
Aline Vilatte, Diretora Geral da Rolex 6 Horas de São Paulo, fala sobre este importante acordo para o evento e o campeonato como um todo: “Para o FIA WEC, é fundamental contar com parceiros como o Grande Prêmio, que têm credibilidade, alcance e uma conexão real com o público apaixonado por automobilismo. Essa renovação reforça uma parceria que vem dando muito certo e que contribui diretamente para ampliar a visibilidade do campeonato no Brasil. Hoje, nossa estratégia é clara: trabalhar com uma abordagem multiplataforma, levando o WEC a diferentes canais e formatos. Estamos muito felizes em seguir construindo esse caminho juntos”, declara Aline.
A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá início no Prólogo Oficial que será realizado em Losail, no Qatar, entre os dias 22 e 23 de março. A primeira etapa será disputada no mesmo local, a Qatar 1812KM, no dia 28 de março. Ímola, na Itália, Spa-Francorschamps, na Bélgica e Le Mans, na França, seguem o calendário até a disputa em Interlagos na Rolex 6 Horas de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho. Estados Unidos, com o COTA, no dia 6 de setembro, Fuji, no Japão, no dia 27 de setembro e Bahrein, no dia 7 de novembro, encerram a disputa em 2026.
Como acompanhar o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) no Grande Prêmio:
A GPTV, o único canal brasileiro com programação 24 horas de automobilismo e motociclismo, está disponível em diversas plataformas, incluindo CTVs (LG – canal 811, TCL – canal 1011), no app e na plataforma da SóPlay, e no aplicativo do Grande Prêmio (disponível na App Store e Google Play). O sinal aberto no YouTube (youtube.com/@gptv) amplia ainda mais o alcance da programação.
A temporada 2026 do WEC vai contar com os narradores Breno Monsef, Matheus Pinheiro, Pedro Henrique Marum e Yuri Queiroga e os comentaristas Bruno Taiar, Daniel Balsa, Gustavo Almeida e João Pedro Nascimento.

