Por: Notícias da TV
Fora da TV desde 2012 quando saiu da CNT, o jornalista esportivo Roberto Avallone (foto) atualmente tem um blog no UOL, mas está voltando para a Rádio Globo, onde irá participar da cobertura da Copa do Mundo.
“As negociações estão adiantadas, mas não posso entrar em detalhe nenhum antes de fechar totalmente”, pondera. A volta para a TV também está nos planos, mas ainda não fechou com nenhuma emissora.
Famoso pelos bordões “No pique” e “Jornalismo Futebol Clube”, Avallone conta que muitos deles surgiram pela necessidade de enfatizar o que falava. “Fui colocando jargões que eu não fazia, mas pegaram bem. Na TV, nem sempre o que se que dar ênfase sai tão enfático, ou a ironia sai tão irônica. Então eu comecei com ‘exclamação’, ‘interrogação’, ‘1, 2, 3, 4’”, conta Avallone.
Irreverente, Roberto Avallone defende o bom humor na cobertura esportiva e acredita que o futebol deve ser levado como uma forma de entretenimento. “Tem que ser tratado como espetáculo mesmo. É que a violência às vezes toma conta de muitas coisas, inclusive do futebol”, pondera.
VIOLÊNCIA
Avallone atribui à violência das torcidas ao fato de jornalistas esportivos se manterem no "armário" do futebol, sem revelar seus clubes de coração.
“Atualmente, é complicado. O futebol deixou de ser tão bem humorado. Penso que, com o advento das torcidas organizadas, o futebol ficou mais tenso, mais violento”, diz.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
Profissionais

