Arnaldo Cezar Coelho e Galvão Bueno se abraçam no 'Bem Amigos!' (Foto: Reprodução/SporTV) |
Desde 2010, o comentarista de arbitragem perdeu apenas duas partidas da seleção. Ao todo, Arnaldo participou de 84 transmissões da emissora carioca, com os últimos 81 confrontos em sequência. Galvão, por sua vez, narrou 77 partidas da equipe brasileira nas últimas cinco temporadas, além de 2015.
A última vez que Arnaldo ficou fora de uma transmissão de jogo da seleção foi em 2010, na preparação do Brasil para a Copa da África do Sul. Na ocasião, José Roberto Wright comentou a arbitragem das partidas contra Zimbábue e Tanzânia, em junho daquele ano. Desde então, Arnaldo reassumiu o posto e não foi mais substituído.
Já Galvão foi mais poupado pela Globo. O principal narrador da emissora, por exemplo, narrou oito dos dez jogos da seleção neste ano — ele não participou dos amistoso contra México, no Allianz Parque, e Honduras, no Beira-Rio. Arnaldo, em contrapartida, comentou as partidas ao lado de Cléber Machado.
Em 2014, Galvão participou de todos os 16 jogos do Brasil. No ano anterior, narrou 18 vezes e viu Cléber transmitir uma partida da equipe brasileira. Já em 2012, Cléber assumiu o posto de Galvão em quatro oportunidades, contra nove transmissões do titular. Um anos antes, a substituição só ocorreu uma vez — Galvão esteve nas outras 15 partidas da seleção.
Em 201o, Cléber passou em branco, mas viu Luis Roberto ficar com a vaga de Galvão uma vez, justamente no confronto contra o Zimbábue, marcado pela presença de Wright, na única transmissão dos últimos anos sem a dupla Galvão-Arnaldo. O principal narrador da Globo ainda narrou todos os outros 11 jogos do Brasil daquele ano.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.