![]() |
| Globo mostrou 23 jogos do Palmeiras este ano (Foto: Reprodução/ESPN) |
É uma reclamação recorrente da torcida palmeirense que a televisão aberta passa poucos compromissos da equipe. O argumento na emissora, nos bastidores, é de que a audiência cai em relação a são-paulinos e corintianos. A final da Copa do Brasil entre santistas e alviverdes, no entanto, foi recorde de público.
Fato é que a Globo transmitiu 23 jogos do Palmeiras na TV Aberta no ano. O Santos, outro cuja torcida reclama de poucas transmissões, teve 25 partidas. O Corinthians lidera com 40 jogos, e o São Paulo vem em seguida com 35.
Para chegar a esse número, foram considerados Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, incluindo não só transmissões para a capital paulista. Se fossem incluída a Libertadores, a diferença aumentaria já que a emissora passou quase todas as partidas corintianas. Neste caso, o time de Parque São Jorge teria o dobro dos jogos em TV Aberta em relação ao rival.
E os palmeirenses só não tiveram uma presença ainda inferior na TV Aberta porque chegaram às finais de Paulista e Copa do Brasil. Por exemplo, 11 jogos do time foram transmitidos na Copa do Brasil, e seis no Paulista.
Em compensação, no Campeonato Brasileiro, foram apenas seis jogos do Palmeiras na Globo. Considerados todos os 12 grandes do Nacional, os palmeirenses tiveram o menor número de partidas do Nacional da Série A na Globo. O alviverde só se compara ao Botafogo, na Série B, que também teve seis jogos transmitidos.
No ano de 2014, em levantamento com critérios diferentes que incluiu a Libertadores, o Palmeiras já aparecia entre os últimos em jogos transmitidos na tv aberta, à frente apenas do Grêmio. No geral, consideradas todas as competições, o Corinthians voltou a liderar o ranking de partidas no Brasil, superando o Flamengo. Isso se explica porque os corintianos estavam na Libertadores, e os rubro-negros não, além da melhor campanha no Brasileiro.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

